Garantindo uma experiência única, o Complexo Turístico da Estação recebeu no último domingo, dia 21 de agosto, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. O espetáculo recebeu um público de todas as idades.
O evento, que fechou a turnê estadual da Orquestra, contou com a regência do maestro José Soares e apresentou um repertório recheado de músicas emocionantes, encantando todo o público presente.
“Estamos apoiando o evento com o propósito de garantir a democratização do acesso à cultura. Ter a Filarmônica tocando em nossa cidade é muito gratificante para toda a nossa população”, destacou a secretária de Patrimônio Cultural e Turismo, Junia Melillo.
A apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais atraiu cerca de 1,2 mil pessoas, entre itabiritenses e turistas, para prestigiar o ambiente e o concerto.
“Eu não conhecia a apresentação de Filarmônica e fiquei muito feliz com o belíssimo espetáculo apresentado. Espero que aconteça outras vezes”, afirmou a moradora do bairro Itaubira, Sônia de Souza.
“Estou a passeio em Itabirito e fiquei muito feliz em poder apreciar um evento tão grandioso no centro da cidade. Acho muito importante esse momento de fomento à cultura e lazer”, acrescentou Natália Carvalho, moradora de Belo Horizonte.
Este projeto é apresentado pelo Ministério do Turismo e Gerdau, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Realização: Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.