O Museu Boulieu está em clima de férias! A partir do dia 21 de janeiro, sábado, começa a primeira edição do #CurtaBoulieu. Uma programação especial para as crianças com atividades culturais e educativas especialmente pensadas para os pequenos de 6 a 12 anos, como Jogos da Memória, HQs, Caça ao tesouro, todas envolvendo o enredo expográfico do Boulieu.
A programação infantil começa no sábado, dia 21, às 11h, com o espetáculo “Nós e as florestas”, recheado de aventuras, músicas e formas animadas. As atividades educativas acontecem nos dias 25, 26 e 27 de janeiro. Das 10h às 12h30 para as crianças de 6 a 8 anos e das 14h às 16h30 para os pequenos de 9 a 12 anos. O espetáculo infantil “Griô: tambores, princesas e baobás”, finaliza a programação do #CurtaBoulieu, no dia 28, às 11h.
As inscrições estão sendo realizadas por esse formulário com vagas limitadas. Toda a programação é gratuita.
O Museu Boulieu tem patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização da Aurum Produção e Governo Federal, através do Ministério da Cultura.
+ Olodum é confirmado no Carnaval 2023 de Itabirito
Programação de férias do Museu Boulieu
21 de janeiro – sábado – 11h
Espetáculo Infantil: “Nós e as florestas”
Dias 25, 26 e 27 de janeiro
10h às 12h30 (para crianças de 6 a 8 anos)
- A reconquista do tesouro perdido
- Expressões de fé: uma linguagem não verbal
- Manifestações vivas da fé
14h às 16h30 (para crianças de 9 a 12 anos)
- A reconquista do tesouro perdido
- HQ: Os andes e seus signos
- Memória e Sincretismo
28 de janeiro – sábado – 11h
Espetáculo Infantil: “Griô: tambores, princesas e baobás”
Sobre o Museu Boulieu
O Museu Boulieu – Caminhos da Fé acolhe a coleção formada pelo casal Maria Helena e Jacques Boulieu. O acervo reúne peças provenientes de variadas regiões do mundo nas quais se projetou a cultura ibérica levada pelos navegadores e conquistadores portugueses e espanhóis. A arte barroca tem aqui uma síntese de sua expressão global.
A instituição ocupa as instalações do antigo Asilo São Vicente de Paulo, localizado ao lado do Paço da Misericórdia, onde funcionava a antiga Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto. O prédio possui arquitetura eclética e espaços internos característicos da arquitetura sanitarista do início do século 20. Faz parte do Conjunto Urbanístico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1938.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] Padre Rolim, 412 – Centro, começa este sábado (21) sua primeira edição do #CurtaBoulieu, uma programação para crianças. Amanhã, às 11h, acontece a apresentação Nós e as florestas, misturando música e […]