O mundo da música amanheceu mais triste com a notícia do falecimento de Chrystian, da dupla sertaneja Chrystian & Ralf. O cantor faleceu no fim da noite de quarta-feira (19/6), aos 67 anos.
Chrystian foi levado às pressas para um hospital em São Paulo após passar mal em casa. De acordo com informações preliminares, o quadro do artista era considerado grave, e ele foi transportado por um helicóptero da Polícia Militar ao centro médico.
Leia também:
- Ouro Preto recebe Anavitória e Nando Reis em Agosto
- Histórias para Cantar: Turnê d’O Teatro Mágico virá a Ouro Preto e Lafaiete em Outubro
A causa da morte ainda não foi divulgada pela família, que emitiu uma nota oficial para informar os fãs sobre a perda. A nota esclarece que Chrystian foi hospitalizado na própria quarta-feira, mas a assessoria de imprensa da dupla não forneceu detalhes sobre o motivo da internação.
Chrystian e seu irmão Ralf formavam uma das duplas mais emblemáticas da música sertaneja, com uma carreira que atravessou décadas e marcou gerações. Com sucessos icônicos como ‘Cheiro de Shampoo’, ‘Nova York’ , ‘ Chora Peito’ e muitas outras, eles se tornaram famosos por suas vozes inconfundíveis e harmonia perfeita, eles deixam um legado inesquecível na história da música brasileira.
Diversos cantores viam a dupla como uma das grandes da história do sertanejo. Com seus arranjos que usavam e abusavam da afinação dos irmãos, o legado de Chrystian fica para a história da música brasileira.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.