O diretor da Minas Arena, empresa que administra o Mineirão, Samuel Lloyd, disse, nessa segunda-feira (23), que buscará reconciliação com o Cruzeiro. A declaração veio após o sócio majoritário da SAF do clube celeste, Ronaldo, anunciar o rompimento da Raposa com a administradora do Gigante da Pampulha. O gestou anunciou que o time estrelado mandará seus jogos na Arena Independência em 2023.
“Acho que o nosso papel, do lado de cá, é tentar buscar a reconciliação dessa relação. Pode ter certeza que vai ser esse o nosso papel a partir de agora”, disse Lloyd, durante participação no Bora Pra Resenha Podcast.
Ronaldo revelou no início da noite de segunda-feira, durante uma transmissão ao vivo em YouTube e Twitch, sua insatisfação com o Mineirão por falta de datas para receber os jogos do Cruzeiro durante a temporada 2023. Diante disso, o Fenômeno fez um acordo com o América para que a Raposa mande as partidas no Independência.
“Esse ano damos como rompida nossa relação com a Minas Arena. Não jogaremos nenhum jogo no Mineirão neste ano. Eu acho que é um problema importante que o Governo de Minas Gerais precisará resolver. As condições sempre foram horríveis para o Cruzeiro. A Minas Arena tem um contrato muito confortável com o governo, em que eles têm todas as armas nas mãos para fazer boas negociações para eles e nunca boa para gente”, com”, disse o Fenômeno.
+ Cerca de 30 membros de torcidas organizadas do Cruzeiro invadem Toca da Raposa
Samuel Lloyd lamentou a decisão de Ronaldo e reiterou que tentará fazer do Mineirão a “casa dos clubes mineiros”. “Recebo com muita tristeza. Acho que nosso foco era levar todos os jogos do Cruzeiro para o Mineirão. Acho que esse sempre foi o nosso papel, de ser a casa dos clubes mineiros, nós sempre trabalhamos por isso”, completou o diretor.
Ainda de acordo com Lloyd, haverá uma reunião nesta terça-feira (24) entre o grupo gestor da Minas Arena para tratar sobre o tema.
Enquanto isso, a estreia do Cruzeiro em BH na temporada 2023, marcada para a manhã de sábado (28), está marcada para ser realizada na Arena Independência, às 10h30. A Raposa recebe o Athletic pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.
[…] Gabriel Lima manifestou desejo em retomar um acordo com a Minas Arena, empresa que administra o Mineirão, para que o Cruzeiro volte a mandar seus jogos no Gigante da […]
[…] conflitos de datas, Ronaldo decidiu pela ruptura com o Mineirão. O sócio majoritário da SAF do Cruzeiro encontrou muita dificuldade de negociação com a empresa […]