Mariana aprova selo que identifica estabelecimentos “Pet Friendly”

Mariana aprova selo que identifica estabelecimentos "Pet Friendly"

Na última segunda-feira (03), durante a Reunião da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais, a Câmara dos Vereadores de Mariana apresentou o selo “Pet Friendly”. Os estabelecimentos que possuem o selo indicam que permitem a presença de animais no local.

Leia também: Mariana: foragido acusado de violência doméstica é preso com armas

O Projeto de Lei  nº22/2023, é de autoria dos vereadores Fernando Sampaio(PSB), Ricardo Miranda (Republicanos) e Juliano Duarte(Cidadania) . Durante a reunião da comissão, presidida por Ricardo Miranda, o projeto foi oficialmente lançado.

Além dos autores do projeto, participaram da reunião o secretário municipal de governo, Edvaldo Andrade, representantes da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Mariana (ACIAM / CDL), MarianaTur, ONG IDDA, ONG Cãodomínio e Centro de Acolhimento de Animais (CAA).

O presidente da sessão observa que além de ser uma oportunidade para os donos de animais, o selo pet friendly também pode gerar retorno positivo para os donos de estabelecimentos comerciais em Mariana:

“Não é simplesmente um adesivo que vamos apresentar para a cidade de Mariana. Mas é um selo que traz muito mais que poder levar um pet, deixar ele entrar em um estabelecimento comercial. Até porque, com esse selo, da a oportunidade de diversificação econômica. Isso com certeza vai comentar lugares que a pessoa gostaria de poder sair, mas por conta de seu pet, impediria de ir a determinados locais. Isso vai possibilitar. E consequentemente vai fomentar o nosso comércio”, disse Ricardo no Plenário.

Leia também: Homem é preso com revolver no bairro Cabanas em Mariana

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Mariana (ACIAM / CDL), Amarildo Pereira, também vê com bons olhos a instituição do adesivo:

“Eu acho que é uma ação de inclusão. Não só uma inclusão dos animais, que já fazem parte da nossa vida, mas de inclusão da sociedade. Hoje em dia as famílias optam por não ter filhos humanos e ter seus pera em casa. E sentem falta de mais participação deles no dia a dia. E uma ação como essa, a gente consegue incluí-los no dia a dia, participando da sociedade como um todo”, ressaltou Amarildo.

O selo foi apresentado como um adesivo, com o qual o estabelecimento poderá anunciar que aceita animais no local.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment