Justiça por Márcia: Familiares e amigos realizam passeata por vítima de assassinato em Mariana

Márcia foi vítima de latrocpinio em Mariana

Na madrugada do dia 14 de fevereiro, próximo ao distrito de Cachoeira do Brumado, em Mariana, Márcia Silva, foi vítima de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. A vítima foi abordada por dois homens enquanto dirigia. Segundo relato da própria Márcia, os indivíduos a encaminharam para um local mais deserto, pediram dinheiro e tentaram levar o seu carro. Por um defeito na ignição, não conseguiram. Então, levaram seus pertences pessoais, e atearam fogo no veículo e na vítima.

“Marcinha”, como também era carinhosamente conhecida, ficou em tratamento médico por 30 dias em Belo Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos. Os familiares e amigos, promoverão no próximo sábado (15), uma passeata em sua memória e, também, pedindo justiça. O trajeto terá início com concentração na Praça Gomes Freire (jardim) às 10h, com parada final às 11h10 na Prefeitura de Mariana.

Confira o caminho completo da passeata:

  • 10:00 Concentração dos familiares e amigos no Jardim
  • Praça Gomes Freire 10:20
  • Caminhada pelas ruas de Mariana/MG Trajeto: Rua Dom Viçoso/ Rua Frei Durão
  • 10:30 – Parada Praça da Sé
  • 10:40 Caminhada pelas ruas de Mariana/MG Trajeto: Rua Padre Gonçalves Lopes / Avenida Salvador Furtado/Avenida Getúlio Vargas •
  • 11:10 Parada Final: Prefeitura Municipal de Mariana

Usar blusa branca.

Leia mais: Ouro Preto: conheça canais de denúncia para ameaças de ataques em escolas

Leia mais: Mariana decreta emergência em saúde pública devido à dengue

O crime

Conforme apurado anteriormente pelo Jornal Galilé, segundo o relato, a vítima afirmou que por volta de 1h da manhã ela se deslocou para atendimento médico na UPA, de Mariana. Enquanto ela retornava com seu carro, dois indivíduos a paralisaram. Neste momento em que anunciaram o roubo, os meliantes receberam os pertences entregues pela mulher. Porém, um deles pegou uma garrafa pet com um líquido inflamável e despejou no colo dela, ateando fogo em seguida.

Contudo, o hospital de Mariana a atendeu, porém seu estado era grave, e foi necessário transferi-la para o hospital João XVIII, em Belo Horizonte.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “Justiça por Márcia: Familiares e amigos realizam passeata por vítima de assassinato em Mariana”

  1. […] Leia mais: Justiça por Márcia: Familiares e amigos realizam passeata por vítima de assassinato em Mariana […]

Leave a Comment