A cidade de Mariana registrou 58 casos de suspeita de Dengue. De acordo com informações divulgadas pela Rádio Mariana, em contato com a Subsecretaria de Vigilância e Proteção à Saúde, 34 dos registros são exclusivamente do bairro Santo Antônio (Prainha). Já existe uma internação grave registrada.
+Reunião entre vereadores e secretários dura quase 8 horas na Câmara de Mariana
PICO DE CASOS DE SUSPEITA DE DENGUE
Nas informações divulgadas pela rádio, consta que o pico de casos ocorreu em fevereiro. Mesmo com ações de prevenção feitas durante todo o mês de janeiro, não foi possível coibir. As ações no bairro Prainha são frequentes, visto que é recorrente casos no local.
À Mariana FM 93,5 a subsecretaria atribuiu esse dado exorbitante no bairro descarte indevido de lixo doméstico (materiais inservíveis) que acumulam água, principalmente nos períodos de muita chuva e calor.
+Mariana teve a maior arrecadação da sua história em 2022; “Não estamos em crise”, afirma secretário
Ana Paula Camelo, Gerente de Programas de Saúde da cidade, revelou um dado alarmante: Mariana está com uma média de 15% de recusa pela população em aceitar a visita dos agentes de saúde. Por isso, existe a possibilidade real de um surto se o cenário não for mudado. Afinal de contas, de acordo com dados da subsecretaria, 80% os focos de dengue estão dentro das residências.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] + Alerta: Mariana registra mais de 50 casos de suspeita de dengue […]