Leleco elege ‘inimigo’ em eleições de Ouro Preto: “Duarte é um oportunista”

O deputado estadual Leleco Pimentel (PT) voltou a direcionar críticas públicas ao ex-prefeito de Mariana e pré-candidato a Prefeito de Ouro Preto, Duarte Júnior. Em entrevista à Rádio Real, o parlamentar analisou a decisão do deputado federal entrar no pleito da Cidade Patrimônio da Humanidade. Para Pimentel, Júnior é “um oportunista que caiu de paraquedas” na política ouro-pretana. O Galilé também ouviu o alvo das falas, que preferiu destacar ações de seu mandato.

Desde o ano passado, o clima entre os dois deputados não é dos melhores. Na mesma rádio Real, Leleco havia antecipado o desejo de Du de disputar as eleições em Ouro Preto, indicando uma traição ao grupo político. Isso foi inclusive melhor explicado na entrevista de hoje, em que o petista declarou que Júnior teria comunicado a intenção de ter A ex-prefeita Marisa Xavier como vice em uma chapa contra Angelo Oswaldo (PV). Marisa hoje aparece nos palanques com Regina e o atual prefeito.

Leleco disse:

O Duarte é um oportunista, eu estou falando porque ele agora arrumou um jeito lá com um deputado federal de assumir uma licença para poder fazer uma pirotecnia aqui na região. Eu anunciei um ano atrás que ele queria ser pré-candidato em Ouro Preto, já tinha dado uma punhalada nas costas do Angelo que o apoiou e agora vem devolver. Eu falo com abertura de que oportunismos em Ouro Preto só vão se somar àqueles que já estão condenados ao fracasso. Nós entendemos que conosco não tem esta relação, a gente acha legítimo pessoas apresentarem suas candidaturas, mas também é legítimo a gente mostrar ao povo o que que eles querem, com quem eles andam e o que eles querem com esse poder aqui em Ouro Preto. E claro, nós vamos nos somar junto à liderança do prefeito Angelo Oswaldo da Federação Brasil da Esperança.”

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA DE LELECO E PADRE JOÃO

ÁGUA EM OURO PRETO DEVE PAUTAR ELEIÇÕES NOVAMENTE, DIZ LELECO

Leleco ainda comentou sobre a gestão da água na cidade: “Todos sabem, não preciso repetir, que privatizaram a água. Agora, nós estamos com esse abacaxi que temos que enfrentar: uma conta de água cara com péssima qualidade, que o povo não aguenta pagar. É claro que este vai ser o grande debate das eleições de Ouro Preto, e um oportunista veio dizer que vai resolver isso numa canetada. Nós temos seriedade e não podemos brincar com o povo de Ouro Preto. Portanto, quem quer cair de paraquedas vai ter que procurar outro morro.

Mesmo citando esse problema do governo de Júlio Pimenta (MDB), o parlamentar declarou que todas as pré-candidaturas que foram anunciadas são legítimas, com exceção de Duarte Júnior.

Leia também:

Além disso, Leleco mencionou o fato dos irmãos Juliano Duarte e Duarte Júnior serem pré-candidatos ao mesmo tempo em Mariana e Ouro Preto: “Eu acredito que eles queiram fazer daqui uma extensão política de poder, assim como querem atuar junto das empresas. Ele é um empresário que explora, inclusive, essas empresas que foram terceirizadas para vistorias do governo. Eles têm uma relação histórica com as mineradoras. E eu acho que é um projeto de poder vinculado ao próprio Bolsonaro. É só lembrar o que foi o governo Bolsonaro para Mariana e para Ouro Preto para entender isso.

DUARTE RESPONDE, PEDINDO APOIO DE LELECO PARA O DISTRITO DE ANTÔNIO PEREIRA

Leleco elege 'inimigo' em eleições de Ouro Preto: "Duarte é um oportunista"
Lançamento da pré-candidatura de Duarte.

Em contato com o Galilé, Duarte Júnior preferiu não atacar Leleco, mas sim pedir ajuda dele em ações destinadas para o distrito de Ouro Preto Antônio Pereira. Ele ressaltou o valor que trouxe para a saúde, juntamente com parceiros na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Duarte Júnior respondeu: “Eu respeito muito o deputado estadual Leleco Pimentel e já disse. Vou voltar a repetir, sou sim pré-candidato a prefeito de Ouro Preto para construir, para apresentar projetos. Deputado, você sabe o quanto Antônio Pereira representa para Ouro Preto, sabe que a riqueza de Ouro Preto sai das terras onde está localizado Antônio Pereira. Essa população tem sofrido muito com os impactos da mineração, é necessário que a UBS possa funcionar até à noite e também aos domingos. Você hoje está com o prefeito Ângelo Oswaldo. Sensibilize-o da importância. Meu amigo, deputado estadual Adriano Alvarenga, colocou R$ 400.000. Eu coloquei mais quase R$ 500.000 via secretaria para que a UBS possa funcionar à noite e também aos sábados e domingos. Vamos nos unir e fazer a diferença pela população, principalmente essa população que sofre tanto com os impactos da mineração. Tenho certeza que você pode sensibilizar o prefeito Ângelo Oswaldo e colocar essa UBS para funcionar até de noite, sábados e domingos. É isso que o povo merece, não é ficar discutindo em rede social ou entrevista de rádio, é construir juntos, e sei que você pode contribuir muito para isso.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment