Graças aos bons resultados conquistados na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais, seis escolas de Itabirito garantiram presença na etapa regional da competição, que será disputada entre os dias 10 e 16 de junho, no município de Oliveira.
Encerrada no último sábado, dia 11 de maio, a etapa microrregional reuniu 454 estudantes-atletas de 25 escolas municipais, estaduais e privadas localizadas em Itabirito, Ouro Preto, Mariana, Acaiaca e Diogo de Vasconcelos para disputas de vôlei, futsal, handebol, basquete e xadrez.
“Itabirito se tornou porta-voz do esporte educacional na região nessa semana de Jogos Escolares. Precisamos criar instrumentos para fortalecer essa tão exitosa parceria entre Esporte e Educação. O Jemg é um instrumento eficaz para tal”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.
Na etapa regional, Itabirito contará com uma delegação composta por 125 representantes, sendo 105 atletas e 20 membros de comissões técnicas.
Leia também:
- Soltaram a voz: Ivan Barreto e Luana Camarah agitam a Praça da Sé em primeiro de a shows do Festival da Vida
- Shows do Festival da Vida começam hoje (09) em Mariana
“A escola é fundamental para a formação, e o esporte agrega muito. Itabirito demonstrou que está preparada, sediando mais vez a etapa microrregional dos Jogos Escolares. Todos os atletas estão de parabéns pelo empenho”, destaca a secretária de Educação, Iracema Mapa.
Escolas classificadas
Escola municipal Manoel Salvador de Oliveira
Basquete masculino – módulos I e II
Basquete feminino – módulo I
Xadrez masculino e feminino – módulos I e II
Escola municipal José Ferreira Bastos
Vôlei masculino e feminino – módulo I
Xadrez masculino e feminino – módulos I e II
Escola estadual Henrique Michel
Futsal feminino – módulo I
Escola estadual Engenheiro Queiroz Júnior
Futsal masculino – módulo II
Escola Ephigênia de Oliveira Batista
Handebol feminino – módulo I
Escola Professor Jayme Souza Martins
Xadrez masculino e feminino – módulo II
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!