Jefferson da Fonseca se despede do cargo de presidente da Faop

Jefferson da Fonseca Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop)

Jefferson da Fonseca anunciou em suas redes sociais no último sábado (15) sua saída como presidente da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), cargo que exerceu nos últimos 3 anos. Quem assume é Luiz Henrique Câmara Trindade.

Jefferson, ao  anunciar sua saída, destacou que em Ouro Preto ele pode reencontrar o amor no trabalho com políticas públicas e agradeceu a Faop e a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Em suas redes sociais Jeffeson comentou sobre sua saída

Muito obrigado por todas as mensagens de carinho e consideração, por ocasião da minha despedida da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop)! Meu melhor abraço em todos os que estão comigo por toda a vida. Aqui, em mim, como escreveu Nietzsche, “cresce algo maior do que aquilo que somos: eis nossa mais secreta esperança…”.

Leia também:

Sobre a FAOP

A Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP) nasceu em 1968, da união dos esforços do poeta Vinicius de Moraes, da atriz Domitila do Amaral, do escritor Murilo Rubião e do historiador Affonso Ávila, como espaço para produzir e absorver arte. Com vistas a oferecer à cidade de Ouro Preto um instrumento capaz de incentivar o papel de polo irradiador de cultura, o então governador de Minas Gerais, Israel Pinheiro confiou a Murilo Rubião a tarefa de implantar a FAOP.

No ano seguinte à sua inauguração, em 1969, a Fundação integrou à sua estrutura a Escola de Arte Rodrigo Melo Franco de Andrade (EARMFA), criada pelos artistas Nello Nuno e Annamélia Lopes, oferecendo um variado leque de cursos de arte. Ainda neste primeiro momento, o restaurador Jair Afonso Inácio teve a iniciativa de organizar, junto à EARMFA, o primeiro curso para a formação de conservadores e restauradores no Brasil.

No decorrer de mais de meio século de existência, a FAOP vem atuando, por meio de políticas públicas e parcerias, em ações de conservação, restauração, fazeres tradicionais e da arte contemporânea em seus mais diversificados suportes e linguagens, consolidando sua capacidade de formação, educação e transformação social (Fonte: Faop)

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment