Atendendo à exigência da Prefeitura de Itabirito, a empresa concessionária do serviço de transporte coletivo municipal apresentou nesta sexta-feira, dia 12 de janeiro, oito novos ônibus para atendimento à população itabiritense. A frota passará a contar com mais seis ônibus convencionais, além de dois micro-ônibus equipados com sistema de ar-condicionado.
A renovação da frota foi uma das exigências estabelecidas pela Prefeitura para concessão do subsídio de parcela dos custos do transporte, o que garantiu nos últimos anos tarifas reduzidas para os cidadãos, além de ampliação do número de linhas em operação e atendimento à zona rural.
Leia também:
- Prefeitura de Itabirito abre licitação para concessão de terrenos no loteamento empresarial no Marzagão
- Prefeitura de Mariana reforça frota com contrapartida de mineradora
“Tivemos melhorias importantes no transporte coletivo municipal recentemente. Essa é a segunda vez, em pouco mais de um ano, que o sistema recebe novos veículos, o que proporciona maior conforto para usuários de todo o município”, destaca o prefeito Orlando Caldeira.
Cerimônia de entrega
A cerimônia de entrega dos novos veículos por parte da empresa concessionária ocorreu nesta sexta-feira, no Complexo Turístico da Estação.
“A renovação da frota é essencial para manutenção da qualidade dos serviços prestados à população itabiritense. Além disso, estamos trabalhando de forma preventiva, com vistorias constantes e fiscalização do quadro de horários para garantir o pleno funcionamento das linhas”, destaca o secretário de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana, Admilson Santiago.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.