O Itabirito FC, que vendeu o mando de campo contra o Atlético para Brasília , teme que o local da partida pode ser alterado. Isso porquê o estádio Mané Garrincha recebeu um festival entre os dias 3 e 13 de fevereiro, deixando o gramado queimado.
A equipe do Gato-do-Mato já está em Brasília se preparando para o primeiro duelo contra o Galo e essa situação gera um incômodo imprevisto para toda a delegação.
A condição do gramado está descrita como “queimada”, sendo mais crítica na região próxima ao círculo central do campo. Essa situação gera apreensão entre os responsáveis pela organização do jogo, marcado para o próximo sábado (17/2) entre as equipes Itabirito e Atlético. O Itabirito vendeu o mando de campo para Brasília, onde o jogo está originalmente programado para ocorrer no Mané Garrincha.
Leia também:
- Dos morros e ladeiras para a Praça, o Carnaval de Ouro Preto mostra seu esplendor
- ‘Escutar é ouro e calar é diamante’, Ferrugem responde fala de Rodriguinho no BBB
No entanto, a Federação Mineira de Futebol expressa preocupação com as condições do gramado e manifesta o desejo de que o embate não ocorra no Mané Garrincha devido à situação ruim do campo. Essa possibilidade de mudança do local do jogo, faltando apenas dois dias para a partida, levanta preocupações logísticas para o time do Itabirito, que já está em preparação para o jogo na capital federal.
O Atlético ainda não foi informado sobre a possível mudança do local da partida, mas o Itabirito aguarda o apoio do clube para manter o duelo no estádio em Brasília. A decisão final sobre a realização da partida no Mané Garrincha dependerá da avaliação das condições do gramado e das negociações entre as partes envolvidas.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.