A Toca da Raposa foi invadida por cerca de 30 pessoas no início da tarde dessa segunda-feira (23), por volta de 12h. Quem deu a informação foi o acionista majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo. Segundo o o gestor, os invasores são parte de torcidas organizadas e o motivo da invasão seriam por cobrança por mudança em relação às situações envolvendo os grupos.
“Hoje, infelizmente, tivemos a Toca da Raposa invadida por mais ou menos 30 vândalos. Apesar de não terem usado de violência, praticaram ato de violência ao invadirem a Toca. Exigindo, cobrando algumas mudanças que estamos tendo interlocutor falando com organizadas para resolver problemas que eles nos solicitam. Para mim, são vândalos e invasores. É caso de polícia”, revelou Ronaldo.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), no entanto, não possui nenhum registro de ocorrência no local até a noite de segunda-feira. Ronaldo disse que as imagens da invasão serão entregues às autoridades para que os responsáveis sejam identificados. O gestor pretende barrar a presença desses torcedores nos estádios em jogos do Cruzeiro.
“Vamos entregar as imagens para a polícia para que não volte a acontecer. Voltando, vamos fazer nosso dever de casa para dificultar cada vez mais para que essas pessoas possam estar nos nossos jogos. Comportamento inaceitável. Me pegou de surpresa, estou extremamente decepcionado com esses falsos torcedores. Não são torcedores. Vamos tomar as medidas cabíveis em relação a isso. Não vamos tolerar esse comportamento, principalmente na Toca, nosso local de trabalho em que a gente precisa de tranquilidade. Não serão tolerados mais para a gente”, declarou o Fenômeno.
+ Conversa com ídolo, gol e elogios: a emocionante estreia de Nikão pelo Cruzeiro
Ainda segundo Ronaldo, os invasores cobraram presença de um diretor para que as reinvindicações pudessem ser repassadas. “Invadiram se achando no direito de invadir, pedir presença de diretores para tomar qualquer satisfação. Disseram que não divulgariam para não causar mal-estar. Prometo que da próxima vez que acontecer, essas pessoas nunca mais entrarão no estádio em jogos do Cruzeiro”, finalizou Ronaldo.
A Toca da Raposa está passando por reforma desde o fim da temporada passada. A fachada do local foi completamente repaginada e, hoje, apenas as áreas administrativas e o hotel do centro de treinamento estão sendo reformulados.
Essa é a primeira vez que a Toca da Raposa é invadida desde a chegada de Ronaldo ao Cruzeiro. Em anos anteriores, com a péssima fase do clube, situações como essa ocorreram devido ao mal rendimento do time dentro de campo.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.
[…] Cerca de 30 membros de torcidas organizadas do Cruzeiro invadem Toca da Raposa […]