Nesta terça, dia 31 de outubro, será uma data histórica para o distrito de Antônio Pereira, pois a Prefeitura de Ouro Preto inaugurará um ponto de internet gratuito no Centro Administrativo, deixando um importante legado para a comunidade. Essa ação visa promover o acesso à informação e à tecnologia, fortalecendo o empreendedorismo local.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto, Felipe Guerra, ressaltou a importância desta ação, afirmando que “o dia 31 de outubro marca o início de uma ação significativa para o desenvolvimento econômico de nossa cidade. Ouro Preto está vivendo um momento econômico muito positivo, com um grande número de postos de emprego gerados e a instalação de várias empresas na cidade, bem como a regularização de microempreendedores individuais. Agora, estamos levando essa ação crucial para os distritos, e não poderíamos escolher um lugar mais adequado para começar do que Antônio Pereira”.
O ponto de internet gratuito é parte de uma estratégia do Plano de Apoio à Diversificação Econômica de Ouro Preto (PADE), por meio da parceria entre Agência de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (ADOP), Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (CONDES) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, da Prefeitura de Ouro Preto.
Leia mais:
- Censo 2022: Região dos Inconfidentes tem 5 mil mulheres a mais do que homens; veja a quantidade por cidade
- Presidente do partido de Júlio Pimenta apoiará Angelo Oswaldo como pré-candidato
Sala do Empreendedor de Ouro Preto Itinerante em Antônio Pereira
O evento acontece dentro da programação da Sala do Empreendedor de Ouro Preto Itinerante. Neste dia, das 10h às 16h haverá uma série de ações no sentido de fomentar o empreendedorismo no distrito, com apoio da Samarco, Sebrae, JUCEMG e Governo de Minas.
A Sala do Empreendedor de Ouro Preto Itinerante oferecerá orientações sobre a abertura de empresas, auxílio na criação de Microempreendedor Individual (MEI), informações sobre licenciamento de MEI, emissão de Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS MEI), além de dicas e orientações sobre como preencher currículos e o cadastro para cursos de capacitação e aperfeiçoamento oferecidos pelo SEBRAE.
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.