Na tarde da última quarta-feira (13), a Polícia Militar recebeu informações sobre um homem residente no bairro São Cristóvão, em Ouro Preto, que estaria abordando transeuntes e turistas nas ruas da cidade, oferecendo aparelhos celulares. As autoridades prontamente responderam à denúncia e localizaram o suspeito em sua residência.
Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram com o indivíduo, de 24 anos, três celulares e a quantia de R$1.073,00 em moeda corrente. O suspeito não conseguiu comprovar a origem do dinheiro e, após consulta realizada pela equipe policial, constatou-se que um dos telefones estava com impedimento por furto/roubo.
Leia também:
- Série de Concertos comemora os 25 anos do Museu do Oratório
- ‘Acordo na Inglaterra é melhor que repactuação para Mariana’, afirma vereador
Diante das evidências, o indivíduo foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Na delegacia, foram entregues o dinheiro e os celulares apreendidos pela Polícia Militar. O caso será investigado pelas autoridades para esclarecer a origem dos objetos apreendidos e verificar se o suspeito está envolvido em outros casos similares na região.
A ação rápida da Polícia Militar reforça o compromisso das autoridades em garantir a segurança da população e combater práticas ilícitas, como a receptação de objetos roubados. A colaboração da comunidade ao repassar informações foi fundamental para o êxito da operação.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Homem é preso em Ouro Preto por abordar turistas oferecendo celulares […]