Após uma pausa no Campeonato Brasileiro (derrota no último jogo disputado para o São Paulo) e a classificação em primeiro lugar do grupo B na Copa Sulamericana, o Cruzeiro voltou a campo na noite de ontem quando enfrentou o Cuiabá em partida disputada no Mineirão. Com a vitória por 2 X 1, estamos na sétima colocação e ainda com uma partida a menos (jogo cancelado contra o Internacional). Nosso próximo adversário será o Vasco no domingo, jogando no Rio de Janeiro.
Leia também:
- Transito em Ouro Preto: Rua interditada e estacionamento proibido
- Cruzeiro Futsal anuncia novo treinador; equipe joga sábado em Mariana
Nos bastidores a Diretoria da SAF continua buscando reforços e já temos além do goleiro Cássio, a contratação em definitivo do zagueiro João Marcelo e do atacante Kaio Jorge. Foram anunciados também o atacante argentino Lautaro Dias e o volante paraguaio Fabrízio Peralta que assinarão contrato após passar pelos exames médicos. O principal jogador do elenco, Matheus Pereira anunciou que deve assinar seu novo contrato definitivo e ainda temos alguns nomes sendo especulados.
O empresário Pedro Lourenço, em entrevistas recentes revelou vários pontos da negociação para a compra da SAF e também nas movimentações financeiras passadas para auxiliar o clube até mesmo no pagamento de punição junto à FIFA e tem planejado quitar a dívida do clube em poucos anos. Torço muito para que isso aconteça e a credibilidade do Cruzeiro seja um ponto positivo novamente.
Sangue Azul nas Veias!
Um abraço e até a próxima.
A COLUNA SANGUE AZUL
A Coluna Sangue Azul, presente no jornal Galilé, é uma seção escrita por Rodrigo Espigão, um apaixonado pelo futebol e torcedor fervoroso do Cruzeiro. Com mais de duas décadas de experiência escrevendo sobre o esporte, Espigão traz uma perspectiva única e apaixonada para seus leitores.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] Leia também: FUTEBOL DE VOLTA E CONTRATAÇÕES NOS BASTIDORES […]