O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Ouro Preto (CONDES) apresenta, na próxima segunda-feira, dia 29 de abril, as associações ouro-pretanas, sem fins lucrativos, que tiveram projetos aprovados no 1º Edital do Fundo de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (FUNDES).
De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Guerra, os projetos visam geração de emprego, renda e diversificação da economia de Ouro Preto. “Vamos apresentar as entidades sem fins lucrativos na segunda-feira, dia 29, seguindo as diretrizes do nosso Conselho de Desenvolvimento Econômico que vem sendo um grande parceiro da prefeitura de Ouro Preto nesse momento econômico muito bom que vivemos. Pela primeira vez na história temos 19.200 postos de trabalho desde a abertura da Sala Mineira do Empreendedor com mais de 1.800 novos CNPJs abertos. E o grande sucesso disso é justamente essa grande articulação em torno de uma política pública, de termos um Conselho de Desenvolvimento Econômico muito forte, tripartite, atuante, deliberativo sobre todas as ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, explica.
Felipe Guerra ainda divulga que na próxima segunda será lançado o segundo edital do FUNDES. “Iremos lançar o segundo edital do FUNDES com mais recursos e seguindo a política pública de diversificação econômica do município de Ouro Preto. O Fundo de Desenvolvimento Econômico foi criado pelo CONDES, no qual a prefeitura, o prefeito Angelo Oswaldo, a vice-prefeita Regina, colocam recursos e são colocados em editais para projetos que visam a diversificação da nossa economia, gerando emprego e renda de qualidade para a população”, complementa o secretário de Desenvolvimento Econômico.
O edital faz parte do Plano de Apoio à Diversificação Econômica de Ouro Preto (PADE), com governança entre a Agência de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto, (ADOP), Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (CONDES) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Ouro Preto.
- Leia também: Saneouro realiza evento para entrega de prêmios do Concurso de Redação e Desenho Ambiental
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] Ele também mencionou a criação do Fundo de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (FUNDES) para projetos de diversificação econômica, com investimentos significativos para apoiar […]