A Fundação Renova anunciou que irá trocar o presidente da instituição nos próximos dias. A partir de dois de maio, Camilo de Lelis Farace assume a presidência da entidade.
Camilo tem 38 anos de experiência em gestão de grandes empresas. Foi Vice-presidente das operações da AngloGold Ashanti Brasil, é formado em administração de empresas, com pós-graduação em Recursos Humanos, MBA em Finanças e especialização em Gestão do Desenvolvimento pela Universidade de Cape Town, bem como outras formações em gestão e liderança pela Fundação Dom Cabral, Insead e KelloggExecutive Education. Executivo experiente, ele poderá contribuir na gestão dos desafios da reparação, na finalização dos reassentamentos, dos programas socioeconômicos e ambientais, assim como na interlocução com diversos públicos.
Leia também:
- Festa interrompida: homem é preso após furtar picanha, Chandon e vodka em Mariana
- Conselho universitário aprova suspensão do calendário acadêmico na UFOP
Luiz Scavarda, que ocupava o cargo interinamente, permanece na Fundação, como Diretor de Programas, sua função anterior e participa do processo de transição, buscando o menor impacto às ações de reparação em curso.
A Fundação Renova e seu Conselho Curador agradecem a dedicação e empenho de Luiz Scavarda à frente da Presidência e dá boas-vindas ao Camilo Farace.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.