Fórum de diversificação econômica acontece em Mariana; Leo da dupla Victor e Leo irá palestrar

A cidade histórica de Mariana busca novos horizontes para sua economia por meio do Fórum de Diversificação Econômica, que acontecerá no Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães, das 13h às 21h, no próximo dia 12 de dezembro.

Com o tema “Mudança é a palavra chave!”, o evento, promovido pela Prefeitura de Mariana em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba (Adesiap), destaca a economia criativa como uma das principais alternativas para impulsionar o desenvolvimento sustentável do município.

O prefeito de Mariana, Celso Cota, expressou o otimismo em relação à diversificação econômica da cidade: “Mariana é um município com diversas aptidões. Temos artesanato, gastronomia tradicional, cenários exuberantes e um povo muito trabalhador. Queremos avançar mais, e o Fórum é uma oportunidade para pensar a diversificação econômica e trabalhar, setor público e privado, em um mesmo objetivo: gerar emprego, renda e qualidade de vida para o marianense.”

Fórum de diversificação econômica acontece em Mariana; Leo da dupla Victor e Leo irá palestrar

Leia também:

O evento contará com a participação de líderes empresariais, empreendedores culturais, gestores públicos municipais e estaduais, representantes de empresas mineradoras, ONGs, agentes de desenvolvimento regional, centros acadêmicos, estudantes, a comunidade e outros atores-chave do território.

A programação incluirá painéis de discussão, palestras e exposições de empresas e empreendedores locais, abordando temas como a impacto da Reforma Tributária no município, diversificação econômica em municípios mineradores, economia criativa e tratamento tributário setorial.

O cantor e escritor certificado em programação neurolinguística, Leo Chaves, encerrará o evento com uma palestra motivadora sobre “A Grande Arte de se Reinventar”, explorando temas de desenvolvimento pessoal, inteligência emocional e superação de limites.

Patrocinado pela Samarco e Sicredi, o Fórum conta com o apoio da ACIAM (Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Mariana) e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Mariana, além de entidades como a Fundação Renova, Vale, Cedro Mineração, Governo do Estado de Minas Gerais, Invest Minas, BDMG, Sebrae e WFT Internet Banda Larga.

Os estandes do evento serão ocupados por empreendedores ligados à economia criativa, como artesanato, cultura e turismo, e equipes de suprimentos das empresas Cedro Mineração, Samarco e Vale, que cadastrarão fornecedores locais conforme suas demandas.

O Fórum não apenas oferecerá conhecimento, mas também proporcionará oportunidades de networking, permitindo que os participantes ampliem seus negócios. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas, e os interessados podem se inscrever através do site oficial do evento: www.fdemariana.com.br. O público estimado é de 350 pessoas, incluindo líderes empresariais, empreendedores culturais, gestores públicos, representantes de empresas mineradoras, ONGs, agentes de desenvolvimento regional, acadêmicos, estudantes e membros da comunidade local. O evento acontecerá no Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães, localizado na Avenida Getúlio Vargas S/N, no Centro de Mariana.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment