Todos os produtos vendidos: Festa Junina da CineOP ajuda instituições de Ouro Preto

O domingo foi de muito forró, quadrilha, comida boa e espírito de compaixão no CineOP em Ouro Preto. A Festa Junina da mostra reuniu um povo animado, que além de se divertir, ainda ajudou a três instituições de referência da antiga Vila Rica. Tanto o Instituto Trampolim, quanto o Coletivo Mãos Dadas, Grupo Espírita Novo Sol Brilhante e Escola Municipal Padre Carmélio Augusto realizaram a comercialização de tudo o que levaram para vender no evento.

Essa injeção de verba será fundamental para todas as organizações. O Instituto Trampolim, por exemplo, busca reunir fundos para financiar a participação de seus atletas no Campeonato Brasileiro de Trampolim, que acontece nos próximos dias em Belo Horizonte e São Paulo. Em entrevista para a organização da CineOP, Kelli Mello, responsável pela instituição e mãe de uma atleta disse: “Por causa da Festa Junina da Cineop, conseguimos vencer a primeira etapa e conseguimos completar o recurso para custear a ida dos nossos atletas ao campeonato”.

A Festa Junina da Cineop trouxe um respiro para pessoas que realizam um bonito trabalho na cidade. O Grupo Espírita Novo Sol Brilhante, por exemplo, promove campanhas de amparo a crianças, enfermos e idosos. O Coletivo Mãos Dadas, por sua vez, presta assistência a famílias carentes, e a Escola Municipal Padre Carmélio Augusto, precisa de fundos para a construção de sua nova sede.

Leia também:

Além das guloseimas das barraquinhas típicas, dois grupos de quadrilha da cidade marcaram presença: o Arraiá da Rua Grande e a Quadrilha Pé de Moleque. Devido ao grande sucesso, já é um evento que fará parte da grade de programação anual da mostra.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment