Em reunião, na tarde da última sexta-feira (14/06), em Mariana, a Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PV e PC do B, bateu o martelo e decidiu que terá nome para a candidatura majoritária ao executivo em 2024.
A reunião contou com a presença dos presidentes dos três partidos em Mariana, do vereador Preto do Cabanas (PV), do vice-prefeito, Cristiano Vilas Boas (PT), do Secretário de Cultura e Turismo, Gustavo Leite (PT) e dos deputados Leleco Pimentel e Padre João, ambos do PT e majoritários do partido no município.
Leia também:
- Padre João sobre PL que equipara aborto à homicídio: “Crueldade e hipocrisia religiosa”
- Histórias para Cantar: Turnê d’O Teatro Mágico virá a Ouro Preto e Lafaiete em Outubro
Como o atual prefeito Celso Cota (PSDB), por motivos de saúde, não será candidato à reeleição, as conversas entre partidos e políticos foram intensificadas e a busca pela construção do nome de um(a) novo(a) líder para o grupo que, atualmente, é comandado pelo prefeito tem sido o grande desafio.
Atualmente, a Federação FE Brasil ocupa a vaga de vice-prefeito com o Cristiano Vilas Boas (PT) e chegou ao consenso da importância da candidatura majoritária no município.
CELSO COTA DEIXA VÁCUO NO GRUPO QUE PLEITEA A REELEIÇÃO EM MARIANA
Todos os participantes da reunião manifestaram a importância da Federação para o governo Celso Cota e para o futuro de Mariana e, por isso, decidiram apresentar nomes ao Executivo. Um nome natural para essa candidatura seria o do Cristiano, mas o objetivo da Federação, no momento, é não trabalhar com apenas um nome e sim ter nomes à disposição dos partidos e do projeto político que eles representam no município.
Por isso, além do Cristiano, outros nomes como o da ex-vereadora Aida Anacleto (PT), do atual vereador Preto do Cabanas (PV) e do Dr. Leandro (PV), ex-Secretário de Saúde de Mariana na gestão atual do Celso Cota, poderão estar à disposição dos eleitores marianenses como opção de voto para prefeito(a), nas eleições municipais de 2024.
O objetivo da Federação é liderar o processo e criar um programa progressista para o município, unindo os partidos e políticos que, atualmente, dão sustentação ao governo Celso Cota.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.