A Prefeitura de Mariana, em Minas Gerais, entregou nesta quinta-feira (27) o reservatório do Rosário, que irá beneficiar moradores do bairro que sofrem com a falta d’água há anos. A caixa d’agua tem capacidade de 500 mil litros. A inauguração teve representantes do poder excutivo e legislativo da cidade, além de funcionários do SAAE e moradores da comunidade.
Leia mais: Ex-prefeito de Mariana é preso por condenação de estupro de vulnerável
Estiveram presentes pela Câmara dos Vereadores: Zezinho Salete (MDB), Ricardo Miranda(Republicanos), Sônia Azzi(DEM) e o Preto do Cabanas (PV). A secretaria de Meio Ambiente, Denise Rocha, também prestigiou a inauguração.
A moradora do Rosário Elza Maria Silva de Souza, que mora no bairro há cinco anos, se mostrou feliz com o novo reservatório, visto que ela percebe diversas reclamações de vizinhos quanto a problemas de abastecimento e falta de água em Mariana.
“Me sinto muito feliz. Eu não preciso assim, por que eu tenho uma caixa que supre as minhas necessidades. Mas meus vizinhos e muitas pessoas ficam sem água e eu acho que a pessoa sem água em desespero. Sem água e sem luz. Então eu tô muito feliz, agradeço primeiro a Deus E depois ao prefeito todos que são responsáveis por esse trabalho, eu agradeço muito muito”, disse Elza ao Galilé.
Contudo, este novo reservatório não significa o fim definitivo dos problemas de abastecimento no Rosário nem na cidade de Mariana. O diretor excutivo do SAAE, Remo Machado afirmou ao Galilé que a entrega desta obra vai interferir diretamente na distribuição de água, além de facilitar o controle por meio da instituição responsável pelo serviço. De toda forma, o bairro sentirá impactos positivos.
Leia mais: Aldravia, forma poética de Mariana, pode virar patrimônio imaterial de Minas Gerais
O vereador Preto do Cabanas , destacou a importância da obra para a população e reiterou o seu discurso afirmando que a qualidade da água é uma obrigação do poder público.
“Essa obra significa um ganho muito grande aqui para comunidade. A qualidade de água como eu falei ali no púlpito é uma obrigação nossa do poder público. Então assim acho que é um ganho muito grande para comunidade. Eu sempre falo que em Mariana nunca foi dada a devida atenção ao SAAE. Mariana hoje tem uma arrecadação acima de 600 milhões e não justifica faltar água. Mas a gente tem que valorizar, né? Quem quem deu início, quem deu a continuidade e agora o Agostinho que terminou né, que concluiu a obra. Mas é importante é a comunidade receber uma água de qualidade, porque Mariana tem sofrido muito com falta de água e com aarrecadação que tem não é condizente com o que vem acontecendo em relação a água em Mariana” destacou Preto ao Galilé.
O prefeito interino Edson Agostinho “Leitão” (Cidadania) fez um discurso que demonstrou felicidade pela entrega da obra, entendendo os problemas que as pessoas sofrem com o não abastecimento. O chefe do executivo aproveitou para relembrar que o problema da falta d’água é um problema muito antigo da cidade, não só da sua gestão.
“Para mim significa muito e para a cidade também. Não quer dizer que nós vamos resolver 100% problema do bairro usado, mas já começa a minimizar os problemas e com isso trazer economia com o município com aluguel de caminhão. Eu fico muito feliz Emocionado. Porque eu trabalhei no setor privado. Às vezes você trabalha de quatro meia-noite, chega em casa 1 hora da manhã, você não tem uma alma para tomar um banho a torneira não tem uma alma tomar um banho então é muito triste, sabe, então é um momento muito feliz e estar podendo contribuir com os moradores do bairro Rosário” ressaltou Leitão ao Galilé.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Bairro que sofre com falta de água ganha novo reservatório em Mariana […]
[…] Bairro que sofre com falta de água ganha novo reservatório em Mariana […]