“Apita logo, c******”, árbitro justifica expulsão de Hulk contra o Palmeiras

A expulsão do atacante Hulk no duelo entre Atlético x Palmeiras causou a revolta do jogador e da torcida. No meio da madrugada, o árbitro do jogo, Rodrigo José Pereira de Lima divulgou a súmula da partida, em que justifica o cartão vermelho para o camisa 7.

No documento oficial, Lima atribui os dois cartões amarelos por reclamação ao camisa 7. O primeiro: discordar das decisões do juiz com gestos ou palavras de baixo calão.

“Apita logo, c*”

disse o jogador, de acordo com a súmula.

O que é inusitado no lance da expulsão de Hulk é que foi em uma falta para o Atlético. Zé Rafael e Murilo disputam o domínio do lance com o atacante, que cai. Ao se levantar reclamando, leva o amarelo.

O camisa 7 segue falando com Rodrigo, pedindo provavelmente um cartão para defensores do Palmeiras. Mas, o árbitro decide na verdade dar outro cartão para o atacante, e o expulsa.

Leia também:

Na súmula, o juiz não destaca nenhuma ofensa, mas cita duas situações: “O mesmo partiu em minha direção acintosamente, ficando face a face e gritando de forma de respeitosa.”

"Apita logo, c******", árbitro justifica expulsão de Hulk contra o Palmeiras
O relato do árbitro na súmula.

O xingamento de Hulk para o juiz vem após ser expulso, em que segundo o líder da arbitragem, ele ainda empurrou o rosto de Rodrigo com o dedo.

"Apita logo, c***", árbitro justifica expulsão de Hulk contra o Palmeiras
O jogador demorou para sair do campo, e foi até as câmeras para reclamar da decisão. Foto: Reprodução Sportv/Premiere

O jogo mudou completamente após essa decisão da arbitragem. O Palmeiras, que já ganhava o jogo com belo gol de Aníbal Moreno, passou a controlar completamente a partida. O Galo, por sua vez, tentou responder com alterações táticas, mas sem sucesso.

EXPULSÃO DE PAULINHO E OFENSAS DE PRESIDENTE TAMBÉM NA SÚMULA

E o clima ficou quente até o final da partida, culminando na expulsão do outro grande jogador do Atlético: Paulinho. Em uma discussão com Marcos Rocha, o atacante se descontrola e parte para cima do lateral palmeirense. Rodrigo não hesita e também distribui o vermelho para o 10 do Galo.

No documento disponibilizado após o jogo, ele relata que decidiu dar “cartão vermelho direto o sr. Paulo Henrique Sampaio Filho, n° 10 da equipe Atlético Mineiro SAF, por ter puxado seu adversário pelo ombro de maneira ríspida e ter desferido um chute no braço”

Além das expulsões, a súmula também traz detalhes das ofensas do presidente do Atlético, Sérgio Coelho, ao árbitro. Rodrigo José Pereira de Lima relatou que, no intervalo da partida, quando a equipe de arbitragem se dirigia para o vestiário, foi abordada por vários dirigentes na frente do vestiário do Atlético Mineiro, incluindo o presidente do clube, Sérgio Coelho. Segundo o árbitro, o presidente proferiu as seguintes palavras de forma ostensiva, grosseira e abusiva, necessitando intervenção policial e sendo contido por funcionários do clube: “Você não pisa mais aqui. Você veio mal intencionado. Horrível!”

"Apita logo, c******", árbitro justifica expulsão de Hulk contra o Palmeiras
As ofensas de Sérgio Coelho, segundo o juiz.

Após o término da partida, o presidente novamente abordou a equipe de arbitragem, proferindo as seguintes palavras, mais uma vez de forma grosseira e abusiva: “Missão dada, missão cumprida. Você está voltando de punição. Você fez igual em Uberlândia. Missão dada, missão cumprida. Faz parte!”

Com a derrota por 4 a 0 em casa, o Atlético perdeu a invencibilidade na competição. O próximo jogo do Galo é contra o Vitória, fora de casa, na quinta-feira às 18h30.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment