Considerado um dos programas mais importantes de formação de empreendedores em todo o mundo, o Empretec terá uma nova turma aberta no próximo mês em Congonhas, na região do Alto Paraopeba mineiro. O seminário, que acontecerá de 15 a 20 de abril no Hotel H2, oferece uma oportunidade valiosa para empresários que buscam aprimorar a gestão de seus negócios ou explorar novas oportunidades de atuação no mercado. Promovido pelo Sebrae Minas em parceria com a prefeitura local, as inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas através do link empretec.sebraemg.com.br/turma/28/congonhas até o dia 12 de abril.Interessados devem confirmar a participação aqui.
Leia também:
- Prefeito afirma que população de Ouro Preto terá direito a descontos na conta de luz a partir de programa Cemig SIM
- Pesagem do Bolsa Família começa em Mariana; veja datas e horários
O Empretec, que completou 30 anos de atuação no Brasil em 2023, é reconhecido pela sua eficácia na capacitação de empreendedores. Com uma carga horária de 60 horas distribuídas ao longo de seis dias, o seminário utiliza metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) e é exclusivamente ministrado pelo Sebrae no país.
Luís Paulo Nascimento, analista do Sebrae Minas, ressalta que o Empretec oferece uma oportunidade única para os empreendedores locais transformarem seus comportamentos e adquirirem novas habilidades essenciais para o sucesso de seus negócios. Durante o evento, são trabalhados os dez comportamentos empreendedores fundamentais, incluindo a capacidade de identificar oportunidades, calcular riscos, buscar informações e estabelecer metas.
Os resultados do Empretec são expressivos, segundo dados do Sebrae. 67% dos empresários que participaram do programa registraram aumento no faturamento de suas empresas, enquanto 75% relataram aumento na renda mensal. Além disso, a taxa de mortalidade das empresas que passaram pelo treinamento é significativamente menor em comparação com a média brasileira, sendo de apenas 7% contra 46%.
Até o momento, mais de 300 mil empreendedores foram capacitados em todo o Brasil por meio do Empretec, representando 60% das pessoas que participaram da metodologia em quase 14 mil turmas formadas.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.