No último sábado (11), o renomado rapper Xamã incendiou o palco em Mariana com suas batidas e letras contundentes. Porém, entre os acordes e rimas, uma questão intrigou os fãs: como seriam as músicas do artista se ele vivesse em uma cidade onde não há cobrança pela passagem de ônibus?
Para entender melhor, é preciso voltar um pouco. Xamã já manifestou seu descontentamento com o preço das passagens de ônibus do Rio de Janeiro em cinco de suas músicas. Ele atribui essa postura à distância entre sua casa e os locais onde se apresentava no início de sua carreira.
Em resposta a um questionamento sobre o assunto, o MC brincou, afirmando que teria que “politizar outra coisa” caso estivesse em uma localidade com tarifa zero no transporte público.
Leia também:
- Soltaram a voz: Ivan Barreto e Luana Camarah agitam a Praça da Sé em primeiro de a shows do Festival da Vida
- Shows do Festival da Vida começam hoje (09) em Mariana
FESTIVAL DA VIDA EM MARIANA
O show de Xamã fez parte do Festival da Vida, um evento realizado em Mariana que contou com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), patrocínio master do Instituto Cultural Vale, patrocínio da Prefeitura de Mariana, apoio da Cedro Mineração e produção da New View.
O show de Xamã aconteceu após a apresentação do Acauã e da Batalha das Gerais, que aqueceram o público para o rapper carioca.
Em seu repertório, ele passeou por toda a sua carreira, desde as batalhas de rima, com a improvisação, caminhando pelos anos de sucesso e os hits que o alçaram ao mainstream. Com muita energia e ritmo, o show contou com milhares de pessoas na Praça da Sé.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.