O deputado federal Duarte Júnior negou o convite do partido Republicanos para acompanhar a repactuação do acordo de Mariana e com isso ele mantém a pré-candidatura à prefeito de Ouro Preto. O comunicado foi feito hoje pelo próprio parlamentar.
Em uma declaração, Duarte Júnior afirmou: “Queria informar que finalizei agora a reunião com o presidente Marcos Pereira e com o líder do partido Hugo Leal. Primeiramente, gostaria de agradecer demais pela proposta e pela demonstração de respeito. Tenho consciência de que entendo como poucos tudo que aconteceu e poderia contribuir muito em favor da repactuação. No entanto, deixei claro que, nesse momento, a minha prioridade é a cidade de Ouro Preto. A palavra dada precisa ser cumprida, e eu vou manter minha caminhada como pré-candidato a prefeito. Irei disputar sim as eleições, com respeito total aos meus adversários e com a certeza e com o coração tranquilo em afirmar que tomei a decisão certa.”
Leia também:
- Ouro Preto recebe Anavitória e Nando Reis em Agosto
- Histórias para Cantar: Turnê d’O Teatro Mágico virá a Ouro Preto e Lafaiete em Outubro
Com isso, ele deve anunciar no começo de julho a candidatura oficial, indicando o seu vice. No lançamento da Pré-candidatura ele afirmou que iria se ausentar do cargo de Deputado, para se dedicar inteiramente à campanha.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.