O show especial de Dia das Mães que ocorreu no último sábado (11) em Itabirito, contagiou o público com um repertório dançante de diversos estilos. O Baile Brilho Novo foi promovido pelo cantor Serginho Barbosa, no Atelier de Artes Integradas.
Para o cantor foi um baile que era proibido ficar sentado, um momento para dançar, “rememorar um tempo que viveu”. Serginho dedicou a noite de glamour a todas as mulheres e a todas as mães.
A pequena Mariana, de 9 anos, disse que gostou muito do show. “Eu acho que foi muito bom para o dia das mães”, adiciona. Já Edina Araújo Barbosa, de 94 anos, que estava junto de sua família, gostou muito das músicas antigas que tocaram. “O ambiente tá bom, tudo com muita paz, muito amor”, completa.
Leia também:
- Soltaram a voz: Ivan Barreto e Luana Camarah agitam a Praça da Sé em primeiro de a shows do Festival da Vida
- Museu da Inconfidência tem ampla programação para a 22ª Semana Nacional de Museus
“Músicos bem ensaiados, repertório bem coerente, Serginho manda ver”, comenta Pedro Neves que também gostou muito dos dançarinos do show, Antônio Carlos Patto e Kênia Fernandes, que instigaram as pessoas a começarem a dançar na pista.
Com repertório eclético, como samba, bachata, salsa, forró, MPB, bolero e tango. “Baile Brilho Novo” é um projeto pelo qual temos muito carinho por rememorar os grandes bailes dançantes, principalmente para as mães e mulheres de forma geral. Ainda temos um dever moral e social para com as pessoas idosas que podem reviver os bailes dançantes. Muito mais que os indiscutíveis benefícios físicos, queremos oferecer interações sociais, autoestima e confiança para que possam viver suas vidas na plenitude, mesmo com a idade avançada”, explica o cantor Serginho Barbosa.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Atua como estagiário no Jornal Galilé e na Rádio Real FM.