Um hit é um hit. Dessa vez, de Ouro Preto. Podemos trazer aqui centenas de milhares de definições para essa palavra. Numa pesquisa rápida, a palavra significa: aquilo que tem grande popularidade, o que fez ou faz muito sucesso. Eu, em um impulso de ousadia – até com meu editor que revisará esse escrito – repito: hit é hit. Explico: Quando falamos de músicas que viralizam, elas alcançam o sucesso por si. A música popular traz alegria, impulsiona momentos, traz descontração e, para mim, é de uma grosseria enorme que se questione o motivo. É só música. É só poder se divertir. Mas nos bastidores, existe um trabalho de produção, ensaios e ritmos. Outros pontos, são para outra conversa.
“DJ Escobar”. Esse nome é mencionado aos 7 primeiros segundos, aos 30 segundos, no 1:11, 1:18 e no 1:38 do viral “Evoque Prata”, funk belo-horizontino com os créditos de MC Menor HR e MC Menor SG e produção, novamente o nome, DJ Escobar. Nascido e criado em Ouro Preto, Pablo Patrício, retornou a cidade natal para se apresentar no Bloco do Caixão, carnaval privado ouro-pretano:
“Sempre tive vontade de vir como público, no Bloco do Caixão, mas, vim para tocar, como artista. Todo mundo que cresceu comigo, que fez parte da minha infância está ai. Vai ser uma coisa diferente”, descreveu o artista antes de entrar no palco em entrevista para a Dai Augusto, da Rádio Real.
Veja a entrevista do DJ Escobar em Ouro Preto
Evoque Prata tem quase 133 milhões de “plays” no aplicativo Spotify e mais de 63 milhões reproduções no YouTube. Sendo a última, repleta de comentários como: “Muitos comentários elogiando a música, mas mano, o que esse Escobar fez no beat é surreal… Parabéns a todos os envolvidos” com 2,4 mil curtidas. De maneira idêntica, elogiando a batida: “Beat **** ! BH aparecendo no cenário nacional do funk“. Com efeito, são 427 mil sinalizações gostei, no clipe oficial.
“E espero que seja algo diferente mesmo. Mostrar para o público aonde fui buscar meu sonho. Eu fiz virar. Para quem acreditou. E para quem desacreditou também ver que aconteceu do mesmo jeito”, sabe os sonhos? o Dj prova que eles se realizam.
+ Ouro Preto: hospedagem no carnaval cresce pós-pandemia
Sobre “Evoque Prata” e Ouro Preto
Como resultado, o jovem Pablo Patrício, de Ouro Preto, leva consigo, em cada batida de suas produções, um pouco da cidade. O Escobar nos remete a uma – Ouro Preto repleta de talentos, sonhos, leveza, e pluralidade. Ele, que sonhava em ser do público, no carnaval de 2023, foi ovacionado pelo que ali assistiram. Ele, que provavelmente se atentava as batidas daqueles que o inspirava, hoje se torna inspiração. Não por acaso, mas por acaso.
“A música ter explodido, é uma coisa fora do normal. Não é uma música que eu falava que iria explodir. E foi a música que mudou a minha carreira drasticamente, do nada. Muita gratidão de ver que o trabalho que planejamos, tá dando resultados até maiores do que a gente esperava”, concluiu antes de entrar no palco, o Dj Escobar. Por fim, confira:
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.
[…] De Evoque Prata, DJ Escobar sai de Ouro Preto e ganha o mundo […]
[…] + De Evoque Prata, DJ Escobar sai de Ouro Preto e ganha o mundo […]
[…] + De Evoque Prata, DJ Escobar sai de Ouro Preto e ganha o mundo […]