Comitê dos Direitos Humanos se reúne esta terça (01) para investigar denúncias de violência policial em Antônio Pereira

Comitê dos Direitos Humanos se reúne esta terça (01) para investigar denúncias de violência policial em Antônio Pereira

O Comitê dos Direitos Humanos realiza hoje, às 9h, uma reunião emergencial para investigar e apurar denúncias de possíveis violência policial no distrito de Antônio Pereira, localizados na região de Ouro Preto. A reunião foi convocada pelos vereadores Wanderley Kuruzu (PT) e Vander Leitoa (Solidariedade). A audiência contará com a presença do deputado federal Miguel Angelo (PT-MG), que é membro da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Federal.

+Ouro Preto: Diretor da OAB pede soltura dos presos em ação policial em Antônio Pereira, Ouro Preto

A reunião contará com a participação de representantes de diversos âmbitos da sociedade civil, incluindo organizações de direitos humanos, líderes comunitários, autoridades locais e membros da polícia, com o objetivo de ouvir relatos e testemunhos de pessoas envolvidas no que ocorreu nas regiões em questão.

VEJA AO VIVO:

As denúncias de violência policial têm sido motivo de grande preocupação na comunidade de Antônio Pereira, gerando indignação e clamor por respostas e medidas efetivas para garantir a proteção dos direitos humanos e a segurança dos cidadãos.

+Ouro Preto: Reunião no DNIT para debater acidentes na BR-356 acontece nesta quarta (02) em BH

Segundo informações preliminares, casos de abusos de poder, uso excessivo de força e violações dos direitos fundamentais têm sido relatados por moradores da região. O Comitê dos Direitos Humanos decidiu, de forma imparcial e independente, intervir no caso e conduzir uma investigação minuciosa para esclarecer os fatos e responsabilidades.

Durante a reunião, serão ouvidos depoimentos de vítimas, testemunhas, representantes das forças policiais e quaisquer outros envolvidos direta ou indiretamente nas alegações de violência policial. O objetivo é garantir a justiça e responsabilização por quaisquer abusos cometidos, além de implementar medidas preventivas para evitar a ocorrência de tais violações no futuro.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “Comitê dos Direitos Humanos se reúne esta terça (01) para investigar denúncias de violência policial em Antônio Pereira”

  1. […] Comitê dos Direitos Humanos se reúne esta terça (01) para investigar denúncias de violência po… […]

Leave a Comment