Voltamos a vencer uma partida pelo Campeonato Brasileiro na estreia do treinador Zé Ricardo e com boa atuação no segundo tempo, quinta-feira na Vila Belmiro, quando o Cruzeiro bateu o Santos pelo placar de 3 X 0. Foram oito rodadas sem vencer (cinco empates e três derrotas) e a pressão sobre a equipe era muito grande e bem como a preocupação na tabela de classificação, pois estávamos aproximando cada vez mais da zona de rebaixamento.
O futebol apresentado continua “sem encher aos olhos”, porém a equipe mostrou efetividade para aproveitar as oportunidades criadas e o treinador conseguiu mudar a postura dos atletas inclusive nas alterações promovidas na etapa final onde o Cruzeiro matou o jogo com o domínio de bola e mostrando a possibilidade de recuperação de atletas em baixa como Nikão (o melhor em campo) e Bruno Rodrigues que voltou a marcar.
Lucas Silva completou seu jogo de número 200 com a camisa do Cruzeiro sendo peça importante mais uma vez, jogador do qual esse colunista tem grande admiração. Seguimos com um único pensamento: conseguir a pontuação necessária para a permanência na elite do futebol brasileiro.
Sangue Azul nas Veias e um abraço a todos!
Leia também:
- Cruzeiro sobe chances de rebaixamento e Atlético mira libertadores; veja probabilidades
- Confirmado! Ouro Preto receberá Djavan em Novembro
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.