O Cruzeiro enfrenta o Vila Nova na noite de sexta-feira (14), às 20h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em jogo válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa defenderá uma invencibilidade de 23 anos contra o time goiano, já que a última vez que perdeu o duelo foi na Copa Centro-Oeste de 1999, quando sofreu um placar de 2 a 1. Anderson e Tim marcaram para a equipe de Goiás e Alex Alves marcou para os mineiros. De lá para cá, o esquadrão celeste empatou três jogos e venceu outros três.
No retrospecto total do confronto, o Cruzeiro tem cinco vitórias, três empates e somente uma derrota. A Raposa marcou 12 gols na história do duelo e sofreu apenas quatro.
A última vez que Cruzeiro e Vila Nova se enfrentaram foi no primeiro turno da Série B deste ano, no dia 1º de julho, quando a Raposa venceu por 2 a 0.
+ Vereador quer homenagear Ronaldo, em visita do ex-jogador a Lafaiete
Provável escalação do Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Jean Martim Arthur Rezende e Wagner; Dentinho, Neto Pessoa e Hugo Cabral.
Técnico: Alan Aal.
Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Ruan Santos e Eduardo Brock; Geovane Jesus, Filipe Machado, Willian Oliveira e Marquinhos Cipriano; Luvannor, Bruno Rodrigues e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano.
O árbitro do duelo será Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Lúcio Beiersdorf e Luiza Naujorks Reis, trio do Rio Grande do Sul. O quarto árbitro será Jean Carlos da Silva (GO) e o árbitro de vídeo (VAR) será Daniel Nobre Bins (RS).
A partida terá transmissão exclusiva do canal pay per view Premiere. O time mineiro segue líder isolado da competição, com título e acesso à Série A já garantidos, tendo 72 pontos somados. Já o Tigre soma 42 e ocupa o 14º lugar na tabela.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.