O Cruzeiro precisou ligar o alerta para a briga contra o Z4. Com uma série de resultados ruins, a equipe neste momento se encontra 4 pontos acima do primeiro time da zona do rebaixamento.
Agora, o o Cruzeiro tem pela frente sete partidas contra outros times que também estão lutando para evitar o rebaixamento. Além disso, a maioria desses jogos será disputada fora de casa.
O desempenho do Cruzeiro em casa contra esses concorrentes diretos tem sido um ponto preocupante. Em sete jogos realizados em seu próprio estádio, o time conquistou apenas duas vitórias, resultando em um aproveitamento de 42,85%. Esse desempenho abaixo do esperado em casa torna ainda mais crucial o desempenho nos jogos fora de casa.
Leia também: Chafariz no meio da rua: tubulação estoura em Ouro Preto durante a chuva
No entanto, quando o Cruzeiro enfrentou esses concorrentes diretos fora de casa, seu desempenho foi um pouco melhor. O time conseguiu duas vitórias e dois empates em cinco jogos, alcançando um aproveitamento de 44,44%. Essas vitórias em partidas como visitante demonstram que o Cruzeiro tem potencial para superar seus adversários diretos em situações desafiadoras.
No geral, em 13 partidas contra concorrentes diretos, o Cruzeiro acumulou cinco vitórias, cinco empates e três derrotas, obtendo um aproveitamento de 48,7%. Esse desempenho mostra que a equipe é capaz de competir de igual para igual com seus rivais na luta contra o rebaixamento.
O próximo jogo do Cruzeiro nesta cruzada contra o Z4 será no sábado que vem, contra o Cuiabá.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.