A maior contratação do Cruzeiro para 2023 já desembarcou em Belo Horizonte e caiu nas graças da torcida celeste. Isso porque o centroavante Gilberto possui tem como um dos seus principais alvos o rival Atlético. O clube alvinegro é o segundo time que mais sofreu gols do atacante de 33 anos.
Gilberto enfrentou o Atlético 16 vezes em toda sua carreira e marcou seis gols, o que representa uma média de 0,43 por jogo. Ele marcou diante do Galo enquanto jogador do Sport, São Paulo e Bahia.
A última vez que Gilberto marcou contra o Atlético foi em outubro de 2020, na vitória do Bahia por 3 a 1, em Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro. O centroavante saiu do banco de reservas após o intervalo e fez dois gols no time alvinegro.
Uma curiosidade é que um dos gols marcados naquela oportunidade foi comparado com um gol de Ronaldo, que hoje é sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, pela Seleção Brasileira contra a Lituânia, em 1996. Em ambos os lances, Gilberto e o Fenômeno passam pelo goleiro, driblam um adversário e empurram a bola para o gol vazio. Veja:
+ Gilberto fez 100 gols nos últimos cinco anos
O clube que mais sofreu gols de Gilberto foi o Flamengo, com oito tentos. Empatados na segunda posição da lista vem Atlético, Corinthians e Ceará, todos com sete. O Altos-PI completa o Top 5, com seis gols sofridos. Outro rival do Cruzeiro em Belo Horizonte, o América também já sofreu dois gols do matador que agora é da Raposa.
Veja a lista completa:
- Flamengo – 8 gols
- Atlético, Ceará e Corinthians – 7 gols
- Vasco – 5 gols
- Fluminense, Botafogo e Fortaleza – 4 gols
- América, Bahia e Palmeiras – 3 gols
- Coritiba, Santos, Goiás, Red Bull Bragantino, Athletico-PR e Cruzeiro – 2 gols
- São Paulo e Grêmio – 1 gol
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.