Domingo, 17 de Julho, 11 horas, Estádio Independência em Belo Horizonte/MG. Era para ser o roteiro ideal de uma feliz manhã para o torcedor, mas o futebol do Cruzeiro desapareceu diante do Coritiba.
Em mais uma atuação horrorosa (a pior sob o comando de Pepa), o que se viu em campo foi uma equipe sem inspiração. E que ainda assistiu seu adversário colocar a bola no chão e criar inúmeras oportunidades. Fato que inclusive levou o goleiro cruzeirense Rafael Cabral a ser o melhor jogador em campo, evitando uma derrota vexatória da equipe estrelada.
O treinador português, tentando criar alguma nova situação de jogo, escalou Bruno Rodrigues outra vez centralizado no ataque. Porém, essa insistência acaba por “matar o futebol” de nosso melhor atacante. E as substituições ao longo da partida foram muito burocráticas e não surtiram o efeito desejado.
+ Leia também: Prefeitura de Itabirito abre 59 vagas para estágio; bolsa-auxílio chega até R$ 1.452,00
Outra coisa extremamente preocupante é que a bola não rende nos pés dos meio campistas e o passe final para os atacantes na maioria das jogadas chega quadrado e a equipe não leva perigo a meta adversária.
Com uma semana cheia para o trabalho interno e ajustes de elenco com novas peças que chegaram, espero que o jogo contra o Goiás no próximo domingo possa ser uma virada de chave. Contudo, que traga certo padrão novamente e com isso possamos enxergar com tranquilidade os resultados para chegar ao objetivo da temporada que é a permanência na elite do futebol nacional.
Nota de Pesar: Faleceu na última segunda-feira, Vanderlei Eustáquio de Oliveira, o Palhinha. A saber, um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro. Tendo sido o sétimo maior artilheiro da história do clube, com 156 gols em 457 jogos disputados. Ele conquistou a Libertadores de 1976, com a artilharia do torneio com 13 gols e também foi Campeão Mineiro por sete vezes vestindo nosso manto estrelado entre os anos de 1960 a 1980. Meus sentimentos aos familiares.
Sangue Azul nas veias e um abraço a todos!
Por: Rodrigo Espigão
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.
[…] Leia mais: PROCURA-SE O FUTEBOL DO CRUZEIRO […]