Racismo nas quadras: Confusão nos últimos segundos de Cruzeiro x Passo Fundo

No partida de ontem (27/06), na Arena de Mariana, de Cruzeiro Futsal contra Passo Fundo Futsal pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Futsal, teria ocorrido um ato de racismo por parte da equipe técnica, segundo o Cruzeiro.

O momento aconteceu durante uma confusão que ocorreu após o último gol do time gaúcho faltando 14 segundos para o fim do jogo, empatando a partida. 

Em nota, o Cruzeiro diz que um membro da equipe técnica adversária proferiu gestos racista contra o fisioterapeuta do time mineiro.

Confira a nota divulgada nas Redes Sociais do Cruzeiro Futsal na integra:

Nota de repúdio – Racismo no Futsal

O Cruzeiro Futsal manifesta, veementemente, repúdio aos atos de racismo ocorridos na última noite durante o jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Futsal.

Próximo do fim da partida contra a Equipe do Passo Fundo, gestos racistas foram dirigidos ao nosso fisioterapeuta, por um membro da comissão técnica adversária, causando profunda indignação e consternação entre os atletas e a comissão técnica do Cruzeiro Futsal.

Ressaltamos que racismo é crime e estamos dando todo suporte ao nosso membro, bem como realizamos, de imediato, todas as medidas necessárias com o devido registro de Boletim de Ocorrência.

Atos de racismo não têm lugar no esporte, nem em qualquer outro âmbito da sociedade. O Cruzeiro Futsal tem a responsabilidade de lutar contra essas práticas lastimáveis, promovendo um ambiente de igualdade, respeito e inclusão dentro e fora das quadras.

Seguiremos lutando fervorosamente contra e contamos com as autoridades e a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) para que o fato seja apurado e que haja punição exemplar para esta prática nociva.

Por fim, prestamos novamente nossa total solidariedade ao nosso querido membro da comissão técnica.

Nosso esporte é feito por todos e para todos!”

Leia também:

O Galilé entrou em contato com o Passo Fundo que enviou a seguinte nota:

“Estamos aguardando o Boletim de ocorrência. Mas, conforme o mesmo, não houve denúncia, pois o Cruzeiro não apresentou provas.”

Ao ser perguntado sobre casos de racismo o time informou:

“O Clube Passo Fundo Futsal não compactua com esse tipo de atitude. Iremos averiguar os fatos, e, se realmente for provada a ocorrência  de racismo, iremos tomar as providências necessárias. Prezamos pelo esporte e somos contra qualquer ato que venham manchar imagem das pessoas ou de algum clube.”

Confira o momento:

Seguiremos acompanhando o caso, siga o Galilé para receber as atualizações.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment