A Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a Saneouro, lançou a terceira edição do Concurso de Redação e Desenho Ambiental de Ouro Preto. Esta ação é voltada para os alunos da rede municipal de ensino. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 08 de abril.
O concurso traz o tema “Juntos pela água: se todo mundo cuida, todo mundo tem”, com o objetivo de reforçar a importância do uso consciente da água, um recurso imprescindível para a vida humana. As inscrições podem ser feitas até o dia 08 de abril, nas próprias escolas e os vencedores serão anunciados em um evento em comemoração ao Dia da Educação, em 26 de abril.
O concurso é dividido em três categorias: o de desenho, destinado aos alunos entre 6 e 11 anos, matriculados na rede pública municipal de ensino; o de redação, para alunos entre 12 e 15 anos; e o de redação para pessoas de qualquer idade, matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escola municipais. Uma comissão julgadora foi formada, composta por representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Saneouro, e vai avaliar os trabalhos inscritos.
Nesta terceira edição, há uma novidade: o professor do campeão em cada uma das três categorias será premiado com um tablet e a escola com o maior número de trabalhos inscritos em cada categoria receberá o prêmio de escola destaque. Com isso, queremos incentivar também a participação ativa dos professores e das escolas.
Leia também:
- Cortejo celebra o Dia Mundial da Água em Ouro Preto
- Ouro Preto terá tratamento de esgoto; Saneouro obtém a licença
Premiação do Concurso de Desenho e Redação de Ouro Preto para alunos do ensino fundamental:
- 1° colocado(a): 1 Smartphone
- 2° colocado(a): 1 Bicicleta
- 3° colocado(a): 1 caixa de som JBL
Concurso de Redação de Ouro Preto para os alunos da EJA:
- 1° colocado(a): 1 Smartphone
- 2° colocado(a): 1 Alexa
- 3° colocado(a): 1 caixa de som JBL
Texto: Clara Costa / Revisão: Victor Stutz
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.