O Cruzeiro chegou ao final do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro com um empate diante do líder Botafogo e uma derrota para o Palmeiras. Em ambos os jogos a equipe esteve bem durante grande parte das partidas. Porém, comete o mesmo pecado na hora de finalizar as jogadas e não consegue melhores resultados.
O planejamento da gestão da SAF era atingir 25 pontos. Algo que não teve sucesso tendo em vista que a equipe terminou na 13ª posição com 24 pontos; 6 vitórias; 6 empates; 7 derrotas; 19 gols marcados; 16 gols sofridos e um aproveitamento de 42% (ainda pode perder mais 1 posição para o Corínthians que tem 1 jogo a menos). Todavia, os reforços que chegaram já na reta final do primeiro turno dão alguma esperança para a torcida que possamos fazer um returno mais seguro. Buscando, sobretudo, a média matemática para evitar o rebaixamento (entre 45 e 50 pontos).
Leia também: Ouro Preto: Dia D da saúde animal acontece no próximo sábado (19) em Antônio Pereira
Matheus Pereira, a grande contratação da SAF sofreu uma contusão e ficará praticamente fora da maioria dos jogos e em minha opinião o técnico Pepa precisa demonstrar um trabalho melhor. Pois o time parece ter somente uma forma de jogar e isso tem sido ponto frágil que alguns adversários já souberam tirar proveito dessa situação.
Sangue Azul nas Veias e um abraço a todos!
Por: Rodrigo Espigão
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.