Coluna Sangue Azul- O Cruzeiro empatou o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro contra o Tombense, em partida disputada anteontem no estádio Ipatingão. O destaque da partida é negativo, visto as duas expulsões de jogadores do nosso esquadrão, Zé Ivaldo por duas faltas violentas ainda no início do primeiro tempo e Marlon no final do segundo tempo após dois cartões amarelos em sequência por reclamações contra o árbitro.
Não é de hoje que tenho destacado nas dezenas de rodas de conversas e bate papo com amigos o quanto me preocupa o nervosismo de certos jogadores experientes em partidas cruciais pra o clube, além é claro, do treinador Nicolás Larcamon que em minha opinião tem o melhor plantel dos últimos anos em mãos, mas nos apresenta um trabalho fraco com escalações questionáveis e um “pobre futebol” que diante de adversários mais fortes no Campeonato Brasileiro e Copa Sulamericana pode ser insuficiente e já passou da hora de mostrar a que veio, pois senão estamos perdendo tempo e planejamento mais uma vez. Sei que a primeira colocação na fase de grupos do Campeonato Mineiro foi importante, mas não me ilude, inclusive a frustração na derrota diante do fraquíssimo Souza na Paraíba, ocasionando a precoce eliminação na Copa do Brasil ainda remoem no meu coração estrelado.
Leia também:
- Minas Gerais, com baixos índices de vacinação, tem anúncio de dia D contra a dengue
- Escola de Esportes: Prefeitura de Itabirito abre inscrições para novos alunos
Sábado é jogo de volta no Mineirão e temos a OBRIGAÇÃO de vencer, não desmerecendo ao adversário. Acompanhe a Coluna Sangue Azul.
Sangue Azul nas veias e um abraço a todos!
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.