A vida do torcedor cruzeirense nesse campeonato brasileiro tem sido um misto “entre a razão e a emoção” em nosso coração estrelado. Sabemos que o elenco é limitado, que o clube não possui investimento alto como grande parte dos clubes da Série A e que nosso objetivo é permanecer na primeira divisão.
Mas como torcedores, muitas vezes a emoção fala mais alto e nesse sentido queremos sempre mais. Pois em algumas partidas vemos em campo oportunidades de vitórias e melhor pontuação escaparem por entre os dedos da equipe. Após a péssima atuação na derrota diante do Goiás, assistimos ao empate com sabor de derrota contra o Athético/PR, pois estávamos vencendo ao jogo por dois gols de vantagem.
Por outro lado, cabe analisar que a equipe paranaense é um dos principais clubes do futebol brasileiro nos últimos anos e nesse ponto jogamos bem principalmente na parte ofensiva, coisa que não acontecia há várias rodadas.
Leia também: Itabirito FC se consolida na fase final, briga por título e acesso no Módulo II do Mineiro
No próximo domingo o nosso duelo é contra o surpreendente Botafogo/RJ que vem fazendo a melhor campanha de primeiro turno da história dos pontos corridos e num jogo dificílimo, o Cruzeiro poderia conseguir uma grande vitória perante sua torcida. O elenco está mais encorpado com boas contratações e peças que podem dar um “up grade” nas reposições e opções para o técnico Pepa. Vamos aguardar!
Sangue Azul nas veias e um abraço a todos!
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.