Dois jogos marcam uma semana importantíssima para o Atlético. Na quarta-feira (15) o Galo enfrenta o Millonarios no Mineirão valendo uma vaga na fase de grupos da Libertadores. As duas equipes ficaram apenas no empate por 1×1 no “El Campin” na Colômbia. No sábado (18), o alvinegro faz o jogo de volta da semifinal do campeonato mineiro contra o Athletic, no Independência. A primeira partida terminou com vitória do time de São João Del Rei por 1×0. São dois confrontos que podem definir o rumo da equipe para o restante da temporada, o desafio é grande e a torcida promete duas grandes festas para empurrar o clube em busca das classificações.
Depois de um jogo difícil na Colômbia, o Galo tem a chance de se classificar para a fase de grupos da Libertadores com uma vitória simples em casa. Diante disso, o clube convocou a torcida e todos os ingressos colocados à venda já se esgotaram, serão cerca de 47 mil atleticanos empurrando o time em busca da vitória. Na partida de ida, o Atlético até que fez um bom jogo, teve maior posse de bola, conseguiu segurar o ímpeto do time da casa, mas perdeu várias oportunidades, a maioria delas com o artilheiro Hulk.
Na partida de volta desta quarta-feira, o Galo terá o desafio de furar a linha defensiva do Millonarios, que deverá vir com um time bem fechado e tentar achar uma bola em jogadas de contra ataque, o time colombiano sabe da capacidade ofensiva da equipe mineira e não vai se expor. Pensando nisso, o técnico Eduardo Coudet deve voltar com a formação que vinha sendo utilizada antes do primeiro jogo, com apenas o Allan de volante e mais um meia de criação.
O Galo terá o retorno do meio-campo argentino Matías Zaracho, que não participou dos últimos dois jogos. O jogador foi liberado para ir até argentina acompanhar o sepultamento do seu cunhado, vítima de um acidente de carro. Coudet terá a sua disposição uma equipe forte e que precisa dar uma resposta ao torcedor. Uma vitória, acompanhada da classificação nesta quarta, dará ao Atlético confiança e uma motivação a mais para reverter o resultado contra o Athletic no sábado.
* Por José Henrique Alfenas
Leia também: Atlético não perdia um jogo de semifinal de Mineiro desde 2006
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] Coluna Galopretano: Semana decisiva para o Galo […]