Depois de uma semana bem turbulenta com a saída do treinador argentino Eduardo Coudet, o Atlético acertou a vinda do pentacampeão Luiz Felipe Scolari. Vai ser a primeira passagem do Felipão a frente do alvinegro. O treinador de 74 anos chega com a missão de acalmar os ânimos na Cidade do Galo e acertar a equipe para o restante da temporada.
Leia mais: Dívidas de Cruzeiro e Atlético aumentam e estão entre as três maiores do Brasil
Dentre os nomes disponíveis no mercado e alguns outros que vinham sendo ventilados pela imprensa, Felipão é uma boa opção. O treinador vem de um ótimo trabalho a frente do Athletico-PR, levando a equipe até a final da libertadores. “Big Phill” sempre foi conhecido por ser um ótimo gestor de grupos e ser como um “paizão” para os jogadores.
O Galo precisa acertar o seu rumo na temporada, a diretoria é responsável por toda essa bagunça implantada em 2023. A saída do Coudet mostrou o quanto essa atual gestão atleticana é duvidosa e até certo ponto amadora. Os 4R’s precisam parar de ser tratados por alguns como os salvadores da pátria. Eles, juntamente com o presidente Sérgio Coelho e o diretor de futebol Rodrigo Caetano, são os principais responsáveis pela oscilação alvinegra na temporada. Enxugaram o elenco e deixaram a disposição para o Chacho poucas peças ofensivas, o que dificultou muito o trabalho do argentino.
O ex treinador do Galo também tem sua parcela de culpa. Foi um péssimo líder, não soube gerir o vestiário, desrespeitou a hierarquia que existe dentro do clube e se equivocou ao tomar algumas decisões técnicas, como a escalação no confronto decisivo contra o Corinthians pela copa do Brasil, resultando na eliminação.
Mas agora é seguir em frente. A “era Felipão” vem aí e a expectativa da torcida em cima do treinador multicampeão é altíssima, podemos dizer que a contratação foi vista com bons olhos pela massa. Mais uma vez, o comandante assume um clube brasileiro precisando provar o seu valor, mesmo com ótimos trabalhos em toda a sua carreira.
Leia mais: Coluna Sangue Azul: Tira o escorpião do bolso, Ronaldo!
Confiamos em você, Felipão. Agora é família Scolari!!
AQUI É GALO!
Por: José Henrique Alfenas
Instagram: @ze_alfenas
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.