Na noite dessa terça-feira (27), o Atlético foi até o Paraguai e empatou com a equipe do Libertad por 1×1. Antônio Bareiro abriu o placar para o time da casa aos 61’, mas 7 minutos depois, Igor Gomes deixou tudo igual, após uma excelente jogada do lateral Guilherme Arana. O alvinegro agora espera o sorteio para as oitavas de final, onde conhecerá o seu próximo adversário. O sorteio vai acontecer na próxima quarta-feira (05), às 13h ( de Brasilia).
Leia mais: Atlético anuncia venda de zagueiro Nathan Silva
A nota triste da partida de ontem ficou para o caso de racismo sofrido pelo goleiro Éverson no fim do jogo. Torcedores do Libertad xingaram o goleiro, chamando-o de Macaco e se manifestaram também através de gestos. É mais um “caso isolado” contra jogadores e equipes brasileiras na libertadores, e a Conmebol segue “passando pano” para esse tipo de comportamento.
A entidade ( que tem sua sede no Paraguai, local da partida de ontem ) já passou da hora de tomar atitudes mais drásticas e punir de forma severa clubes e principalmente bandidos, vestidos de torcedores, que vão ao estádio para cometerem injúria racial. A Conmebol se preocupa tanto com a proibição de bandeiras nos estádios, punir equipes por conta do gramado e deixa de lado pautas muito mais importantes, como os crimes de racismo cometidos ano após ano na competição.
Agora vamos falar um pouco do que vem pela frente nesse ano de 2023. O Galo tem tudo para ir longe na libertadores , o experiente Felipão terá tempo para colocar essa equipe nos eixos e prepará-la para o mata-mata. Com a eliminação na copa do Brasil, o alvinegro terá as atenção voltadas apenas para o Brasileirão e principalmente para a Libertadores.
Leia mais: Entenda a negociação do Flamengo com o Atlético por Allan
Algumas mudanças já foram notadas após a chegada de Luiz Felipe Scolari. A principal delas, foi a sequência dada ao lateral Guilherme Arana. O craque, que teve uma lesão multiligamentar no joelho e precisou passar por cirurgia, vem recuperando sua forma física e ganhando espaço com o novo comandante alvinegro. Já é a terceira partida de Felipão a frente da equipe, e todas elas tiveram o Arana como titular.
O mata-mata vem aí, é uma nova competição que se inicia e a margem para erro, é mínima.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] Leia mais: Coluna Galopretano: Galo classificado e mais um caso de racismo na Libertadores […]