Com 4 votos a 1 o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está inelegível por oito anos, a ministra Carmen Lúcia votou no ínicio desta tarde pela inelegibilidade.
Leia mais: Caminhadas na Natureza: Prefeitura de Itabirito abre inscrições para mais uma edição do projeto
O julgamento que tornou Bolsonaro inelegível
Bolsonaro responde por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, em razão da reunião com embaixadores estrangeiros na qual ele atacou, sem provas, o sistema eleitoral.
Então presidente e pré-candidato à reeleição, Bolsonaro, agora inelegível fez declarações sem provas que colocavam em dúvida a segurança das urnas e do processo eleitoral. A reunião foi transmitida pelo canal oficial do governo e nas redes sociais de Bolsonaro.
Até agora, o julgamento já teve três sessões. O Ministério Público eleitoral pediu a condenação e a inelegibilidade de Bolsonaro.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.