Audiência Pública sobre habitação acontece nesta quarta (05), na Câmara de Ouro Preto

Audiência Pública sobre habitação acontece nesta quarta (05), na Câmara de Ouro Preto

A habitação e a moradia popular são uma das maiores reivindicações do povo de Ouro Preto. Por conta disso, acontecerá nesta quarta-feira (05), na Câmara Municipal, uma Audiência Pública para ouvir a Prefeitura sobre o projeto de habitação do município e também escutar a população e suas reivindicações. A assembleia foi solicitada pelo vereador Wanderley Kuruzu (PT), que concedeu uma entrevista ao Galilé e expôs os principais pontos. O encontro terá início às 18h e será um espaço de diálogo aberto para tratar do tema tanto na sede quanto nos distritos.

Leia mais: Bebê morre com indícios de violência sexual em Ouro Preto e pais são presos

A Prefeitura aproveitará a ocasião para apresentar o programa habitacional que está sendo planejado e discutir os detalhes do mesmo. Serão abordados diversos aspectos relacionados à iniciativa, com destaque para a quantidade de moradias que se pretende construir. O vereador Kuruzu levantou algumas perguntas importantes: Como será realizado o cadastro das famílias e quais critérios serão utilizados para a seleção dos beneficiários? Qual é a situação das terras da FEBEM e da Novelis? O que será feito com os R$ 16 milhões disponibilizados pelo BDMG? Em Ouro Preto, haverá a implementação do programa Minha Casa, Minha Vida? A Prefeitura tem planos de doar lotes urbanizados? E será oferecido material de construção para aqueles que já possuem um terreno?

Foto: ASCOM/ Câmara de Ouro Preto

“A questão da moradia, incluindo áreas de risco e a expansão urbana, é um dos principais desafios enfrentados por Ouro Preto. Pela primeira vez, percebe-se um empenho da prefeitura em enfrentar esse problema. A audiência pública é uma oportunidade para discutirmos e esclarecermos nossas dúvidas”, disse Kuruzu ao Galilé.

Durante a Audiência Pública, será explicado como o cadastro das famílias interessadas será realizado, por meio de um chamamento público. Esse processo transparente e imparcial garantirá que todas as famílias interessadas tenham a oportunidade de participar e concorrer às unidades habitacionais disponíveis. Serão estabelecidos critérios para a seleção dos beneficiários, levando em conta fatores socioeconômicos e necessidades específicas.

Leia mais: Nação Zumbi celebra inelegibilidade de Bolsonaro em Ouro Preto

A participação da comunidade é de extrema importância nesse processo. A Administração Municipal convoca a população a comparecer e contribuir com ideias, sugestões e demandas, a fim de construir soluções efetivas e justas para a questão da moradia e o planejamento urbano em Ouro Preto.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment