A boa fase do Atlético no Campeonato Brasileiro pode ter como consequência a sonhada entrada da equipe no G4 ainda neste mês. E essa chegada na zona de classificação direta para a libertadores pode ter um gostinho ainda melhor: no duelo contra o Cruzeiro.
O time ainda possui mais 5 jogos no mês de outubro, o que pode testar a consistência do elenco e definir qual vai ser a verdadeira luta do Galo na competição. A boa fase do ataque e o equilíbrio defensivo vão enfrentar Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro, Bragantino e Fluminense.
Atualmente, o Atlético está com 40 pontos, na sétima colocação. O primeiro time do G4 é o Palmeiras, com 44. Se vencer o Coritiba, dependendo do resultado do Palmeiras contra o Santos, o Galo pode entrar na classificação direta. O duelo contra o Cruzeiro é daqui duas semanas, no dia 22/10.
Leia também: Chafariz no meio da rua: tubulação estoura em Ouro Preto durante a chuva
No que diz respeito à preparação para o jogo contra o Coritiba, marcado para o próximo domingo na Arena MRV às 18h30 (horário de Brasília), o Atlético-MG busca manter sua invencibilidade em casa. O técnico Felipão conta com dois retornos importantes para a partida.
O zagueiro Igor Rabello, que era titular antes de uma lesão, está de volta após ser liberado pelo departamento médico. Ele competirá por uma vaga na defesa ao lado de Maurício Lemos e Jemerson, dupla que se estabeleceu na zaga alvinegra.
No meio-campo, o volante Otávio retorna após cumprir suspensão na rodada passada contra o Internacional. É esperado que ele reassuma sua posição ao lado de Battaglia no meio-campo.
A provável escalação para o jogo é a seguinte: Everson, Mariano, Maurício Lemos, Jemerson, Arana; Battaglia, Otávio; Pedrinho (ou Igor Gomes), Pavón, Paulinho e Hulk.
A torcida atleticana está empolgada com a possibilidade de ver o Galo consolidando sua boa fase e buscando uma vaga na Libertadores através do G4, enquanto a rivalidade com o Cruzeiro promete esquentar ainda mais o clima do campeonato.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.