O Atlético ficou no 0 a 0 com o Fortaleza, na Arena Castelão, na noite de segunda-feira (24), em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, inclusive, foi a de menor número de finalizações desta edição do Brasileirão. Com isso, o Galo chegou apenas aos 48 pontos e perdeu a oportunidade de encostar no Athletico-PR, primeira equipe do G-6, que tem 51.
Essa foi a terceira partida seguida que o Atlético passa em branco no Campeonato Brasileiro. O Galo também ficou sem marcar no empate sem gols contra o Ceará no dia 9 de outubro e na derrota por 1 a 0 para o Flamengo no dia 15 deste mês.
A última vez que o Atlético havia passado três jogos seguidos sem marcar foi no Campeonato Brasileiro de 2018, quando, entre 6 e 21 de outubro, o Galo perdeu para a Chapecoense e para o Fluminense, ambos pelo placar mínimo, e teve um empate sem gols no clássico contra o América.
+ Atlético aparece no Top 10 de melhores times do mundo de setembro da IFFHS
Na época, o treinador atleticano era Thiago Larghi, que acabou sendo demitido após a má sequência, sendo sucedido por Levir Culpi, que também não durou muito no cargo, tendo um rendimento ruim.
O Atlético volta a campo na quinta-feira (27), às 19h30, diante do Juventude, lanterna do campeonato, no Mineirão. Essa é uma boa oportunidade para o Galo se reerguer na competição. Mesmo com a má campanha do clube mineiro, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Alvinegro ainda tem boas chances de se classificar para a Copa Libertadores de 2023, com 42,2% de probabilidade.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.
[…] no Mineirão, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo busca quebrar a sequência de três jogos sem marcar, voltar a vencer para colar no G-6 e de quebra vai sacramentar o rebaixamento do time gaúcho para […]