A vitória tranquila sobre o Corinthians por 2 a 0 faz o Atlético “tirar da frente” o peso desse duelo da Copa do Brasil para poder focar em outros: os da Libertadores. Por conta dos maus resultados nos primeiros jogos da competição continental, o Galo não pode pensar em perder pontos nos próximos três jogos.
Leia também: Coluna Galopretano: Coudet precisa dar sequência para alguns jogadores
O embate contra o Corinthians foi o resultado dos sonhos para o Atlético. Com grande atuação do questionado Paulinho e um domínio nas ações gerais do jogo, o time mineiro vai com larga vantagem para a volta em São Paulo. Um resultado muito adverso nessa partida poderia gerar uma divisão de preocupação na equipe alvinegra, visto o desafio que está por vir na Libertadores.
Se na competição nacional a vida está encaminhada, na continental a história é bem diferente. Atualmente o Galo ocupa a terceira colocação do grupo, com três pontos em três partidas, sendo duas dentro de casa. Agora a equipe precisará buscar a classificação com dois duelos fora.
A primeira “final” já é na semana que vem (23), em casa, contra o Athletico-PR. Logo depois a equipe viaja para o Peru para enfrentar o Alianza Lima e fecha a primeira fase contra o Libertad, no Paraguai. A volta do Atlético contra o Corinthians pela Copa do Brasil é apenas dia 31.
Leia também: Atletas do Guarani de Furquim, de Mariana, estão em período de avaliação no Boston City
Antes desses duelos todos o Galo entra em campo pelo brasileirão neste sábado contra o Coritiba, às 18:30.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.