Nascida do coração infantil de crianças da Rua Princesa Isabel, em Ouro Preto, a Escola de Samba agora busca promover um ‘Arraiá’ solidário, em prol das pessoas da comunidade. Entre os dias 20 e 21 de julho, na Rua 13 de Maio, os representantes da ESMIPI organizarão um evento especial para quem gosta das festividades juninas, com o intuito de arrecadar fundos para a escola, além de brinquedos, alimentos e roupas para doação.
As doações de roupas, brinquedos e meias podem ser feitas nos seguintes pontos de arrecadação: Rua Princesa Isabel, n°95 e Rua 13 de Maio (Bar do Leitão). Para mais informações e apoio, os interessados podem seguir o perfil da escola no Instagram, @princesa_isabel25, ou entrar em contato pelo WhatsApp: (31) 98727-8285.
A organização ainda busca apoio para colocar a ideia do Arraiá em prática. Como por exemplo parceiros que queiram contribuir com ingredientes e quitutes das barracas do evento.
Leia também:
- Homem é preso após descumprir medida protetiva contra adolescente de 16 anos
- Ipatinga ganhará campus da UFOP; Lula anuncia investimentos
É como diz o último refrão da escola, “Onde está? Diz aí! , Princesa Isabel vem pra reluzir, a nossa história te contar. A VERDE E BRANCO VEM AÍ!” Além disso, a equipe carnavalesca da época mirim está de volta à escola, fortalecendo ainda mais a nossa tradição e história.
A História da Escola
A Escola de Samba Princesa Isabel foi criada em 1992 por um grupo de crianças da Rua Princesa Isabel, que se inspiraram nas grandes escolas de samba. Fundada por José dos Santos, a escola começou com uma bateria mirim formada por latas, baldes e panelas. Ao longo dos anos, vários nomes importantes passaram pela escola, incluindo o saudoso Lulu e Guilherme Bento, que fez história como carnavalesco na Unidos do Padre Faria e na Princesa Isabel Mirim.
Em 2020, a escola se tornou adulta e passou a se chamar Escola de Samba Mocidade Independente Princesa Isabel. Sob a liderança do presidente Wesley Gomes e de Lívia Bento, filha de Guilherme Bento, a escola realizou seu primeiro desfile em 2024, com o enredo “Os Encantos do Alto da Cruz”. A comunidade abraçou a escola, confiando no trabalho da nova gestão. Para o carnaval de 2025, a ESMIPI planeja apresentar “Os Sabores Mineiros nos Versos do Samba”, enredo que destaca a culinária mineira e figuras importantes da cidade.
Com o ‘Arraiá Solidário da Princesa Isabel’, a escola reafirma seu compromisso com a comunidade, mostrando que a união e a solidariedade são a força motriz para a realização de grandes eventos e projetos sociais.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.