A Associação de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Minas Gerais (Adesiap) divulgou uma oportunidade de intercâmbio na China em parceria com a multinacional XCMG Brasil. A XCMG, uma fábrica de máquinas com sede em Pouso Alegre (MG), especializada na produção de caminhões, guindastes, carregadeiras, escavadeiras, motoniveladoras e rolos compactadores, busca impulsionar o setor maquinário.
Estão abertas as inscrições para o Intercâmbio na Escola Técnica da XCMG, localizada em Xuzhou, China, oferecendo uma oportunidade única para 12 pessoas, divididas entre 2024 e 2025. Os candidatos devem atender a requisitos essenciais, incluindo ter mais de 21 anos, formação técnica e/ou superior em eletrônica, mecânica, eletromecânica ou industrial, inglês básico, residir nas regiões onde a Vale opera (Pará e/ou Minas) e estar disponível para uma estadia de seis meses fora do país.
Leia também:
- Banda de Mariana grava videoclipe na ‘Mina Chico Rei’, em Ouro Preto
- Carreta oftalmológica deve atender mais de 700 pessoas em Ouro Preto
O Processo Seletivo para o Intercâmbio na China é uma iniciativa em resposta ao acordo estabelecido pelo Programa Partilhar da Vale. A Adesiap e a Agência de Desenvolvimento Econômico dos Carajás são responsáveis pela divulgação, enquanto todo o processo seletivo é conduzido pela XCMG.
Para mais informações e inscrições, confira o edital em Programa Intercâmbio Profissional na China. Esta é uma oportunidade empolgante para profissionais interessados em aprimorar suas habilidades técnicas em um ambiente internacional e contribuir para o desenvolvimento do setor maquinário.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.